sexta-feira, setembro 25, 2009

A grande novidade

Vi que o meu último post foi em Abril, como o tempo passa rápido, né? Já estamos em Setembro
e não escrevi nadinha durante esses 5 meses.
Durante esses meses aconteceram muitas coisas: fomos para as Ilhas Canárias, conhecemos outros parques aqui em Londres, fizemos mais piqueniques, fizemos almoços e jantares aqui em casa e fomos também nas casas dos(as) amigos(as), recebemos Cássio, Patrícia e Bia aqui em casa, fomos ao carnaval em Notting Hill, Salete passou uma semana aqui com a gente e a maior novidade de todas: descobrimos que estou grávida!! Uhuuu!! Já estou na 17 semana.
A nossa gravidez foi bem planejada, na verdade estávamos querendo engravidar desde o ano passado, mas como tudo só acontece quando tem que acontecer, fomos presenteados nesse ano. :-)
De primeira a gente não acreditou, mas isso demorou poucos segundos, só foi o tempo do teste de gravidez passar de uma cor mais fraquinha para uma mais forte. Lembro que a gente fez esse teste em um domingo pois tínhamos combinado de andar de bicicleta com Mariana, mas aí veio o pensamento "e se eu tiver grávida?". Saímos para comprar o teste e o final da história eu já contei.
Como o dia estava nublado, não fomos andar de bicicleta. O mais engraçado foi quando encontramos com Mariana na rua e disse "mesmo que o dia tivesse legal, eu não poderia acompanhar vocês", ela perguntou "por quê?", "porque eu estou grávida!!!". Ela me abraçou com tanta alegria que eu comecei a chorar no meio da rua. Que maluquice! São os hormônios...
Os três primeiros meses foram um pouco difíceis, enjoava muito antes do almoço e do jantar, enjoava até quando ia tomar banho, vomitei horrores, comecei a tomar vitaminas, descobri que não posso comer nem cogumelos e nem peixe branco pois se como passo o dia grudada no vaso sanitário vomitando e vomitando, fiquei muito cansada, faltei muitos dias no voluntariado, os seios doíam e não sentia fome alguma, como consequência disso emagraci 2kg.
Ainda bem que já passei disso e estou no segundo trimestre. Os seios já não dóem tanto, sinto fome, muita fome. Teve uma dia que tive tanta vontade de comer feijoada que quase enlouqueci, cheguei até a perguntar a Mariana e a Lu se eles estavam me enrolando, coitadinhos eles também queriam comer só que a gente não encontrava um dia legal, o que uma grávida não faz para saciar o seu desejo... Um dia decidi "Lu vou almoçar hoje aí no centro com você e vai ser em um restaurante brasileiro", ele, é claro, concordou, ele não é nem doido! :-)
Coloquei tanto feijão e arroz que o peso do meu prato foi maior que o de Lu, isso nunca aconteceu com a gente, ele sempre comia mais. Comi tudinho feliz da vida e ainda levei um pedaço de pudim para comer mais tarde. :-)
Com toda essa comilança, já engordei os 2kg que perdi e mais 2 kilos de sobra, agora estou com 64kg e pouquinho.
Estou me sentindo muito mais disposta, meu humor está mais estável (Lu agradece... hihihi), mas ainda choro por qualquer besteira, a gente fica muito mais emotiva. E a barriga já está aparecendo, é sinal que o bebê está crescendo muito bem! Esse segundo trimestre está uma maravilha e eu estou podendo aproveitar e curtir mais a gravidez.
Em 20 de outubro teremos o nosso segundo ultrassom e saberemos se é menina ou menino, estamos ansiosos para saber. No nosso primeiro ultrassom estávamos tão ansiosos que na noite anterior quase não dormimos direito. Quando vimos o bebê pela primeira vez foi muito emocionante, é uma sensação estranha, como se tudo se confirmasse naquele momento. Foi ótimo também saber que ele(a) está crescendo bem e saudável. Foi engraçado ver o nosso bebê lá dentro escorregando na placenta e ficar olhando com aquele olhar de pais babões para aquele bebezinho e dizer frases soltas como "olha os pezinhos... ali os bracinhos... o coraçãozinho... ô tão fofinho...".
Estamos realmente muito felizes com tudo isso. :-)
Vou tentar manter o blog atualizado e contar um pouquinho de como nós estamos encarando essa nova fase. Até o próximo post!

6 comentários:

Vinicius disse...

Primeiro!

Vou falar igual a Sanna (brincadeira viu Sanninha?): A-DO-REI o post! Estou muito feliz por essa gravidez maravilhosa e não vejo a hora de rever vocês pra matar as saudades. Faz tanto que a gente não se vê que, óia, quando isso for acontecer vocês já serão pais! E aí já levo uma lembrança para o bebê. :-)
Logo logo saberemos se é menino e menina. Coincidentemente na mesma data em que Cê vai defender o mestrado dela.

Um beijão pra vocês! E depois espero ver fotos dessa gestação viu!?

Iane Elena disse...

Cá...
acompanho o seu blog desde a finlandia (quando morei lá) e estou muito feliz pela mudança em sua vida!!
um bebe muda tudo,curta muito,tire muitas fotos(principalmente da barriga) pois uma hora vc vai sde arrepender de nao ter tirado mais fotos,e aproveite muito a gestação que é muito boa!
ok,tem o inicio enjoado pra carambra,mas vale a pena!
assim que souber conte para nós e coloque fotos no post!
bjs e parabéns!!mil felicidades!!

Anônimo disse...

Olá
Parabéns!!!Que esse bebezinho venha com muita saúde.
Abracos Alethéa

Lia disse...

Carol,

que coisa linda! Daqui acompanhamos tudo como podemos... você bem que podia nos mandar umas fotos dessa sua barriguinha, hein??

beijos,
Lia.

Cécile disse...

Oi, Carol!

Nós, por aqui, ficamos muito felizes com a notícia. :-)
Que o/a bebezinho/a de vcs venha com muita saúde e tenha muitas alegrias em sua vida.
Ah! Vc está linda barrigudinha!

Beijão para os 3

Mônica Paz disse...

Acho que vc esqueceu de anunciar o retorno do blog, já não acompanho mais meus feeds. Vou acrescentar no meu blog o link :-)