quarta-feira, maio 30, 2007

Um pouco de calor

Sábado passado, 26 de maio, fomos para o festival chamado "Maailma kylässä". Nesse festival, músicos dos mais diversos países se apresentam. Também é possível experimentar comidas bem diferentes e ver/comprar artesanatos bem bonitos. No entanto, antes do festival, Lu foi para o baba e eu fui ver. Lu jogou direitinho, mas o time dele, hummm, não foi lá aquela maravilha e por isso, perderam de 7 X 5. Como não estava mais acostumado, ficou essa semana inteira, sentindo dor no corpo todo, tadinho. Próximo sábado tem de novo, se o tempo estiver legal, eu vou e gravo uma parte.
Quando o jogo terminou, fomos para o festival em Kaisaniemi. Nós encontramos com Sanna lá, ela almoçou comida africana e ela deixou a gente provar um pouquinho, estranho mas estava gostoso. Infelizmente, eu e Lu tínhamos almoçado antes de ir e ainda estávamos cheios, mas no próximo ano nós almoçaremos lá com certeza. Tinha comida de tudo quanto era país. Para dizer que não comemos nada, comemos uma makkara (salsichão), uma comida típica do verão finlandês, Sanna ficou indignada, "como vocês vêm para um festival internacional e comem makkara? Vocês estão virando finlandeses!", será?
Foi muito legal conhecer e ver tantos países diferentes em um só lugar, em cada barraca dava para ouvir um idioma diferente. Pena que não tiramos nenhuma foto, estava chovendo, mas prometo que no próximo ano a gente tira.
Quando estávamos saindo do festival para tomar um café, Lu ouviu alguém falando português. Era português mesmo! Um angolano entrevistava outro angolano, em português (é claro) e a entrevista foi transmitida pela rádio. O outro locutor era brasileiro de Macéio. Conversamos um pouco com ele e percebemos logo o sotaque. Sempre é bom ouvir português.
Agora sim, o festival estava completo. Fomos para cafeteira e encontramos com Sabrina, uma paulista que encontramos na pista de patinação, naquela vez (única) que fomos com uma galera patinar e caímos muito. Sabrina é uma pessoa muito simpática, rimos e falamos muito, muito mesmo. Foi tudo muito bom!
No domingo ficamos em casa mesmo, Lu mal conseguia se mover. :)
Na segunda-feira encontramos com Teea e fomos para um bar ao ar livre. Sim, ao ar livre! Essa semana fez sol e calor. Não, não fez 30 graus ou algo do tipo, fez somente 20-25 graus (acho que chegou a fazer 27 graus), foi o suficiente para tirar o casaco, sentir o calor e o vento batendo nos braços. Nesses momentos, sinto muita falta de uma praia. Foram dias deliciosos, eu e Lu nos sentimos muito bem mesmo, foi revitalizante!
É ótimo ver as pessoas usando camisetas, tops, shorts e saias, sentadas em qualquer lugar que tenha grama, fazendo piqueniques, jogando bola ou só tomando sol. Eu resolvi fazer a mesma coisa, ontem, fui tomar um solzinho perto do meu prédio, sentei em um banquinho e fiquei lendo um livro enquanto pegava sol. Maravilhoso! Se o tempo estviver bom, na próxima vez vou para praia!
Hoje está chuvendo, pelo menos não está frio, faz 17 graus. Uma temperatura razoável, só não gosto da chuva, ela sempre incomoda.

8 comentários:

Teea disse...

Então tá chovendo/nublado de novo :(
Quanto ao nosso encontro na segunda, foi tudo de bom, adorei ver vocês, como sempre!
Beijinhos, Teea

Pata disse...

Oi Carol!
Da próxima vez tb vou nessa feira internacional, é que dessa vez eu estava muito ocupada mesmo, mas pelo seu relato me pareceu muito legal.
Olha, esse tempo está uma maravilha mesmo, como é gostoso esse solzinho! E ver a finalandesada toda alegre? Não tem preco!
Bjnhs e bom findi

Mauricio Vieira disse...

Viva o sol!

Aqui em Natal tá frio estes dias, 23°C e chovendo :-p. Hoje mesmo tá uma chuva-sol que não para.

Quanto a vcs comerem comida finlandesa no festival internacional (na Finlândia), é a prova de que vocês são estrangeiros :-), discordo do que Sanna falou.

Mandei uma música da Timbalada pra voces, espero que gostem.

Beijos

Maria de Salete disse...

Gente, que delícia ter o sol batendo, hein?
Aqui tá um sol forte, mas a temperatura baixa bem á noite. Chega a 12 graus. O pobre do Tiago está congelando em SP. Fez 0 grau!!!
Aproveite o sol, Carol, vê se pega uma cor, como dizem os baianos.
Um grande beijo

Unknown disse...

Ei Carol, é adorável ver você dizer que pelo menos não estava frio, estava fazendo 17 graus. Uau, lembra de Salvador? Aqui quando dá 20 graus é a maior chiadeira! Bom, e o tempo passa, nÃo? Abraço

Anônimo disse...

A continuar com números de termômetro:

Aqui, em Fpolis, agora, 10 graus. Está frio, o ar está gelado. Felizmente, não há o famigerado "Vento Sul". :-)

Os próximos dias serão assim, entre 17 e um limite inferior não previsto. Acredito que nesta madrugada de domingo para segunda caia dos 10 graus Celsius.

Mas, sem reclamações. Ainda mais com os acontecimentos recentes, hein, Cá? ;-)

Só para não esquecer: ainda estou esperando esse vídeo do baba de Lu. Se possível, claro!

Beijão, obrigado (aos dois!) pelo e-mail à lista da Galera do Bem e tenhamos uma bela semana.

É isso,
Wagner - Fpolis, SC, BR, 04.06.2007, 00h29.

Vinicius disse...

Tem vídeo do baba de djonie? Oxe, "uploada" aí véi! hehehe
Sempre bom ter notícias de vcs.
Em breve vou colocar o relato dos almoço que fiz aqui no apê nesse fds.

Beijos!

Rhaoni disse...

Oláaaaaa, saudade daqui, adoro seus posts descritivos!

Eu estou em Sao Paulo, passando frio, 10 graus, 13 graus, 8 graus...
Ninguém merece, não vejo a hora de voltar e sentir um pouquinho desse calor, volto na quinta-feira agora.

Espero te encontrar no Carnaval, com a Teea! Beijao e Terveisiä Lucaksille!