sexta-feira, maio 07, 2010

Eu e Lu, passeios e aniversário de 2 meses

Eu e Lu estamos cada dia mais seguros como pais. Julinha não está vomitando com tanta frequência, em três semanas ela vomitou uma vez e isso mais o fato dela ter ganhado peso, nos deixa mais tranquilos em saber que estamos cuidando muito bem dela.
Eu tive minha revisão médica depois de 7 semanas do parto. Está tudo bem comigo, não via a hora de voltar a fazer algumas coisas que antes não era possível por causa da cirurgia, como pegar alguma coisa um pouco mais pesada do chão, tirar as roupas molhadas da máquina, entre outras coisas que a gente só percebe que faz quando não podemos fazer. A única coisa que estava sentindo de dor e ainda estou mas bem mais fraco, é uma dor muscular nas duas mãos que vai do dedão da mão até o pulso. Como tenho que segurar a cabeça de Julinha na hora da amamentação para ela não pegar errado o peito, essa dor apareceu (mais uma dor para a minha coleção de dores pós-parto). A médica disse que isso é normal em mães que amamentam, que esse músculo com o tempo tende a ficar mais forte e assim a dor desaparece. Ela disse para eu tomar um paracetamol caso a dor fique insuportável. Até agora estou conseguindo suportar, já não sinto mais dor na mão esquerda, só um pouco na mão direita. Além disso, a médica apresentou alguns tipos de métodos anti contraceptivos. Ficamos de pensar a respeito, escolher um e voltar lá com a decisão.
Na oitava semana pós-parto voltei no centro de saúde para tomar a injeção contraceptiva. Mesmo não menstruando por causa da amamentação, engravidar é possível. Para que isso não ocorra tão cedo, decidimos pela injeção, pois não queria voltar a tomar pílula por causa do meu histórico com cistos no ovário. Essa injeção dura 3 meses, devo tomar a próxima no dia 20 de Julho, até lá só alegria e sem estresse. :-)
Depois de mais de 2 meses com Julinha, amamentá-la está mais fácil e já conseguimos identificar os choros.
Lu voltou a trabalhar do escritório mesmo sentindo muita saudade da gente. No começo foi difícil, ele foi voltando gradativamente, até eu me sentir totalmente segura em estar com ela sozinha em casa. Agora já é uma exceção o dia que ele trabalha de casa. Ele mesmo trabalhando o dia inteiro, ainda tem energia para ficar com Julinha de noite. Quando ele chega, eu estou tão cansada que nem penso duas vezes para passar Julinha pra ele e tomar um banho bem demorado para relaxar. Ele está sempre disposto em me ajudar. Isso é que é um paizão e um grande companheiro!
Quase todo dia coloco Julinha no carrinho e vou passear com ela no mercado, na cafeteria, no parque ou na rua mesmo. Faz bem pra gente respirar ar novo. No começo do passeio ela fica acordada, geralmente, dorme durante o passeio, mas é só chegar em casa que ela acorda. Impressionante!
No final de semana, Lu também passeia com ela, ele a coloca no sling e sai por aí. Não preciso nem dizer que todo mundo fica olhando para ele como se ele fosse um E.T. com uma mochila na frente.
Um ponto negativo no sling que compramos (Kari-me) é que é trabalhoso passar o bebê com o sling para uma outra pessoa quando você se cansa, então quando forem comprar um sling levem isso em conta. Provavelmente, iremos comprar outro mais prático para levar com a gente nas nossas futuras viagens.
No sábado passado, ela fez o primeiro passeio de ônibus. Estávamos evitando sair com ela no ônibus e metrô antes das vacinas, como ela já tomou as primeiras vacinas resolvemos levá-la para um passeio no shopping. A viagem no ônibus foi tranquila e no shopping mais tranquila ainda. Nesse shopping, Westfield, tem um lugar que chama "family room", é um espaço com umas almofadas para sentar ou dar comida para seu bebê, tem dois banheiros grandes com 2 privadas e uma pia, tem 4 lugares para troca de fraldas e 4 mini-salas para amamentação com uma poltrona e uma mesinha em cada. Uma maravilha, né?! Acho que todo lugar devia ter isso. Nesse shopping tem 3 family rooms, eu só visitei um e fiquei muito satisfeita. Fizemos umas comprinhas para Julinha. Como os bebês crescem rápido, né?!
E por falar em crescimento, ela completou 2 meses e para comemorar compramos um bolinho de chocolate e aproveitamos a vela de número "2" do aniversário de Lu de 29 anos . Eu, Lu e Yuri, meu irmão, cantamos parabéns e sopramos a velinha. Foi bem rapidinho, mas valeu muito pois coloquei um vestidinho nela e ela ficou linda, uma princesa!! Veja a foto abaixo que coisinha mais fofa de vestidinho e lacinho!
Fico por aqui, até o próximo post!

Julia com 2 meses (de lacinho, linda!)

2 comentários:

Cécile disse...

Carol,
A Juju tá cada dia mais linda com essa carinha de sapequinha!
Seus relatos estão ótimos. É bom que eu já vou aprendendo pro futuro. :-)

Bjão

Carlinha Freitas disse...

Cá,

relendo esse post, pensei que vou passar por isso agora...Minha mãe vai embora e Nado logo, logo não trabalhará mais em casa. Fico nervosa de pensar que ficarei sozinha aqui com ele.

Mas enfim, quando leio seus relatos me vem uma força, ânimo enorme. Eu penso: Cá conseguiu! Eu conseguirei também :)

Um beijo querida!
Ah, Julinha é uma fofa!!!!! Nào vejo a hora de conhece-la e dar um montão de beijos nessas bochechas lindas que ela tem :)