No dia 6 de Outubro fizemos uma jantar para Cássio, Patrícia, Carol e Flávio. Infelizmente Carol e Flávio não puderam vir, mas Cássio e Patrícia marcaram presença. Eu e Lu fizemos uma receita de Nhoque com um molho pesto diferente. Esse nhoque é bem diferente dos outros, não leva muita farinha na massa, tem queijo, ricota, nozes e outras coisas. A massa sempre fica boa, já fizemos 2 vezes e ficou uma delícia. O problema é o molho. A primeira vez que fizemos exageramos no alho e ficou horrível mesmo (mas Lu gostou mesmo assim)! Ainda bem que não tínhamos visita, fizemos só para a gente. A segunda vez foi para esse jantar. Colocamos queijo demais e ficou bem forte. Mas quando servimos colocamos bem pouco molho para não passarmos mal. A próxima vez será outro molho, está comprovado que esse molho não dá, é muito difícil achar o ponto certo. Para sobremesa, fizemos a famosa torta de chocolate de Jamie Oliver. Ficou um espetáculo! No geral, o jantar foi ótimo para colocar a conversa em dia. Fazia muito tempo que não nos encontrávamos.

Lu ralando o queijo para o Nhoque

Torta de Chocolate de Jamie Oliver
Esta foi a segunda vez que eu e Lu fizemos moqueca em toda nossa vida e foi a primeira vez que fizemos para mais de duas pessoas (foram no total 10 pessoas). Talvez a próxima fique melhor. Já o pirão ficou uma delícia (com a preciosa fino-baiana ajuda de Sanna)! Foi o sucesso do almoço! Valeu o encontro e o pudim que Carol e Flávio fizeram, estava delicioso!

Tira-gosto: camarão frito com limão

Mesa com moqueca, arroz e pirão

Pudim de leite de Carol e Flávio
Na quinta-feira passada, Elena ligou para minha professora e falou que poderia estagiar com ela, ajudando os professores de informática e de matemática (20h por semana). Nessa altura, eu já tinha vaga certa em uma creche e um possível estágio em uma ONG. Cancelei a creche e o estágio na ONG eu troquei por voluntariado, pois ajudando os projetos dessa ONG, que se chama Pakolaisapu (Ajuda aos Refugiados) poderei exercitar o finlandês e ao mesmo tempo conhecer novas pessoas.
No final tudo deu certo! ;)
No sábado passado, dia 27.10, foi aniversário de Sanna. Na verdade o aniversário dela é no dia 26.10, mas foi comemorado no sábado. Fomos para um bar, onde teve uns tacos com guacamole e molho de tomate apimentado, bolos de chocolate e marshmallows. Tudo estava uma delícia. Fomos com Patrícia, pois Cássio viajou para o Rio de Janeiro para defender a tese de doutorado dele. E encontramos Teea no bar. Só um detalhe importante, os primeiros a chegar na festa fomos nós! Essa fama que brasileiro chega nos lugares atrasados é mentira!! Finlândes é que chega atrasado nos lugares. Brincadeirinha... não podemos generalizar (coitados dos finlandeses que são pontuais) e nem considerar uma pequena amostra de 3 brasileiros. Foi uma noite muito boa!
Hoje começou o estágio, no próximo post contarei como foi.