domingo, outubro 26, 2008

Mudança para Londres

É isso mesmo, no final dessa semana nos mudaremos para Londres! Êêêêêêêê! Encontramos um apartamento para morar em Londres e já estamos com as passagens compradas.
Ainda não estou acreditando, acho que só vai cair a ficha mesmo quando chegarmos em Londres com nossas malas. Não vou mentir, que depois de ver as malas prontas já estou começando a ficar ansiosa com o nosso futuro em Londres.

Enquanto a viagem não chega, na próxima semana iremos visitar alguns amigos, arrumar as nossas malas, mandar as nossas caixas para Londres pelo correio e resolver algumas pendências, vai ser uma semana bastante cheia.

As despedidas começaram ontem. Encontramos com alguns amigos e amigas em um restaurante em Helsinki (abaixo coloquei algumas fotos). O almoço foi muito bom, foi legal reencontrar todos e um pouco triste despedir deles também. Valeu a todos que foram! À noite eu e Lu fomos a um show de forró com Sanna. Engraçado que quando chegamos aqui na Finlândia, Sanna também nos levou para o show dessa mesma banda de forró e agora que estamos nos mudando, tivemos a oportunidade de ver a mesma banda com Sanna novamente.
Falando em Sanna... ela foi uma das pessoas que iremos sentir muita falta, foi uma grande amiga mesmo, daquelas para todos os momentos, sensível, risonha, compreensível, metade finlandesa metade baiana... vou parar por aqui senão irei encharcar o computador de tanto chorar...
Sanna, vamos sentir muita saudade de você!


Eu


Lu


Eu e Sanna


Patrícia e Gustavo


Letícia


Rodrigo


Karla


Lu e Rodrigo


Jane


Rosinha

Da Finlândia vou levar comigo muitas lembranças: as amizades que fizemos aqui; a primeira vez que vi a neve; a escuridão do inverno; os pães feitos com cardemuma (as pullas); os morangos doces e vermelhos; a bebedeira dos finlandeses, principalmente, nas noites de sexta-feira e sábado; a fissura dos finlandeses pela sauna; o frio de -20 graus de doer o rosto e as orelhas; as comidas sem sal e saudáveis; o sistema de transporte organizado e eficiente; a segurança nas ruas em qualquer horário; o "kerrosateria" que eu pedia no Hesburger; as festas de carnaval nas ruas de Helsinki; a honestidade, tranquilidade e confiança finlandesa; o Vappu; o verão finlandês; as ilhas; os lagos e praias com terra e pedrinhas; o desfile do Papai Noel na Aleksanterinkatu; o gosto horrível, na minha opinião, do mämmi e do salmiakki; e muitas outras coisas que agora eu não lembro mas, querendo ou não, levarei para o resto da minha vida.

O mais legal de tudo isso é que nesses dois anos de Finlândia conhecemos muitas pessoas, com algumas pessoas fizemos festas, passeios, almoços, jantares, cafés, lanches e piqueniques e a partir desses encontros os laços de amizade foram se reforçando, compartilhamos nossas experiências de vida, nossos erros e acertos, e vejo que o resultado disso é que levo um pouquinho de cada um deles e deixo um pouquinho de mim também.

Que venha Londres!

10 comentários:

Maria de salete disse...

Ca,
boa viagem pra vc, Lu e para o belo coração de vcs, onde estão guardadas essas lembranças de dois anos certamente importantes da vida de vcs...
Eu continuo por aqui, torcendo por vocês e sempre com muuuuita saudade!
Bjs e fiquem com Deus!

Charles disse...

Como é bom ler essa alegria, Kerol! Ela contagia!! :)

Tudo de ótimo pra vocês em Londres, que venham novas boas histórias pra encher este blog... ele ainda vai virar um livro, e dos melhores! :)

um beijo, um abraço, milhões de pensamentos positivos...

Charles

Vinicius disse...

Vixe, deve tá batendo aquele friozinho na barriga :-) Mudanç(s) à vista!
Boa sorte pra vocês! Um abração e tudo de bom nessa nova empreitada!

Beijos, abraços e saudades!

Mônica Paz disse...

Que tudo seja maravilhoso na sua caminhada. Escrevi um pots para você no Rosa: http://monicapazz.blogspot.com/2008/10/ela-mora-longe.html
beijos

Wagner Saback Dantas disse...

Aêêêêêêê! Amém!

Boa viagem aos dois! Quando possível, escrevam sobre a chegada!

Beijo,
Noemi & Wagner.

Teea disse...

Oi Carol,
Boa sorte procês!
Ouvi que tinha nevado em Londres nesta semana e que faz muuuuito frio, rsrs. Bom, espero que corra tudo bem por aí e que se sintam em casa o mais logo possível.

Beijinhos,
Teea

Pata disse...

Buááááá!!! Já estou morrendo de saudades!

Espero que a primeira noite na casa nova tenha sido de muita paz e felicidade!

Boa sorte pra vcs!

P.S.: Pra apenas dois anos de convivência, a mordida no coração foi grande! ;)

terceiro disse...

gente, tudo de bom pra vocês nessa nova empreitada na vida de vocês!

um beijo, temos saudades de vocês!

Lary disse...

Ca,
Boa mudança!!!!
Não sei se vc lembra de mim, mas fui orientanda de Bonilla, na epoca que trab juntas no projeto INclusão Digital - eletrocooperativa.
Pois bem, estava aqui atualizando meu blog e vi o seu na lista dos q recomendooo...
Meninaaaa eu viajei e mt com vc nas suas histórias!!! rsrrss
Parabéns por tudoooo
bjaooo e sucessoo

Mauricio Vieira disse...

Kd novidades?