domingo, junho 13, 2010

Primeiro dia das mães

Esse dia, enfim, chegou, o meu primeiro dia das mães. É tão estranho receber parabéns em um dia que era da minha mãe e agora é meu também. Sinceramente, eu ainda não me acostumei a ser considerada mãe, acho que é porque ainda não tem ninguém que me chame explicitamente de mãe. Sei que esse dia vai chegar e vou ficar toda emocionada quando ouvir ela me chamar de mãe (ou até mesmo algo próximo disso :-) ).

Engraçado foi o que aconteceu na semana do dia das mães. Yuri estava aqui em casa e perguntou para mim "o que você quer de presente?", no mesmo momento percebi que sou mãe e iria ganhar presente do dia das mães, falei toda feliz "é mesmo, agora eu recebo presentes no dia das mães!" e Yuri respondeu "não estava falando disso, estava falando do farmville". Esse é meu irmão, gentileza que até dói! :-)
No dia das mães Lu e Julinha me deram de presente um vaso de flores com cheiro de mel, uma caixa com uma foto de Lu e Julinha, o Peppa Pig e seu filhinho. Quando abri comecei a chorar, é claro. Foi lindo, o melhor presente que já recebi. Beijo, beijo, beijo. ;-)


Um pouco antes do dia das mães, vi essa imagem abaixo no email que recebi do site BabyCenter, que mostra bem como me sentia sendo mãe de um bebê de 2 meses e algumas semanas. :-)

Preciso dizer que nem sempre é assim cansativo. Cada sorriso que ela dá quando me vê, me revigora e esqueço de todo aquele cansaço.

Cada dia que passa me sinto mais mãe e me sinto muito feliz por estar passando por essa experiência. Claro que o começo não foi fácil, eu achava que seria mais tranquilo acordar de madrugada de 2 em 2 horas, mas percebi que eu não fico bem quando fico sem dormir direito. Acho que ela percebeu a minha insatisfação e aprendeu a dormir a noite toda, antes do que a maioria dos bebês. :-) Agora está tudo ótimo e tenho certeza que tende a melhorar. Já começo até a pensar em ter outro bebê logo (será? hehehehe). :-)

3 comentários:

Danuza Neiva disse...

Cá, esse post foi muito emocionante, cheguei a chorar :)

Adorei!

Charles disse...

Quando você falou de Yuri eu me emocionei também... cheguei a chorar (de rir :)).

beijos, que venham os próximos (posts, filhos, dias das mães, ...)! :)

Anônimo disse...

Ohh Ca!!! Que emoção hein??? O bom é que seu primeiro dia das mães, você já estava com a Julinha nas mãos! O meu foi com Luquinhas na barriga ainda rsrsrs

Parabens amiga!! E que você curta mais e mais esse momento mágico!

Eu espero que tenha a mesma sorte que você e que Lucas durma a noite toda rsrsrs Fico muito mal quando não durmo direito também rsrsrs

Beijo!!!!!!!!
Carlinha