quinta-feira, janeiro 05, 2012

Nosso segundo bebê está vindo aí! :-)

Eu sei que faz muito tempo que não escrevo aqui, com Julinha por perto, escrever no computador é uma tarefa quase impossível. Voltei a escrever por um bom motivo, estou grávida novamente!! Já estou na 13ª semana ou seja no começo do quarto mês de gravidez. Vou tentar manter todos atualizados a cada trimestre da gravidez.

Essa gravidez foi bem planejada que nem a gravidez de Julinha. Em fevereiro Julinha vai completar 2 anos e não queríamos que nossos filhos tivessem muitos anos de diferença. Decidimos que esse era o melhor melhor momento para começar a tentar ter outro bebê e para nossa surpresa fiquei grávida no primeiro mês de tentativa. Foi rápido.

Como foi rápido, foi difícil acreditar que estava grávida de novo. Fizemos três testes de farmácia de gravidez e todos deram positivo, mas ainda era difícil acreditar. Comecei a ter uns sangramentos entre a 5ª e a 7ª semana. Pensei que estava perdendo, fomos no médico, fizemos 2 ultrassons e o bebê estava bem. No primeiro vimos que o bebê estava no útero e no segundo já vimos o coraçãozinho dele batendo forte. Ficamos aliviados e muito felizes sabendo que o bebê estava bem aconchegado e quentinho no seu cantinho. :-)

Nesse primeiro trimestre, fiquei muuuito enjoada, na verdade enjoada durante o dia inteiro. Acordava enjoada, passava o dia enjoada e dormia enjoada. Enfim, ruim, muito ruim, não vejo a hora desse enjoo passar logo. Ao mesmo tempo que ficava enjoada, tinha desejos bem específicos. Uma semana foi feijoada, outra, moqueca, outra semana foi tapioca. E tinha que comer de qualquer jeito, era um desejo louco, ficava pensando o tempo todo na comida desejada, só passava depois de comer a tal comida da semana.

No mês de dezembro fomos ao Brasil, ficamos 5 dias em Brasília e 9 dias em Salvador. Foi muito bom rever todo mundo, ficar perto das nossas famílias e comer todas àquelas comidas deliciosas. Engraçado que no Brasil não fiquei enjoada, acho que estava desejando tanto comer comida brasileira que meu enjoo sumiu.

Voltamos do Brasil no dia 29 de Dezembro, meu primo Thiago veio com um amigo ver os fogos no centro de Londres e eu e Lu passamos a virada do ano em casa. No dia seguinte fomos comer um bobó de camarão na casa de Dhaize e Marcin, foi muito legal revê-los e comer o bobó com eles. E aproveitamos para tomar banho quentinho e de chuveiro lá na casa deles (detalhe: nosso boiler quebrou de vez, estamos tomando banho de cuia e a agência imobiliária mandou 3 aquecedores elétricos para a gente não congelar).

No dia 4 de Janeiro, fomos fazer o primeiro ultrassom oficial no King's College Hospital. Vimos o bebê se mexendo (e mexia muito). :-) A enfermeira que nos atendeu parecia que estava sendo obrigada a fazer o ultrassom. Afff... que mulher grossa! Na hora de fazer o exame de sangue para detectar se o bebê tem Síndrome de Down, ela perguntou se eu queria participar de uma pesquisa que o hospital estava fazendo e tirar mais uma ampola de sangue. Eu disse que não queria. Ela ficou furiosa e fechou a cara. Lu acha que ela é uma das pesquisadoras e por isso ficou com raiva da gente. Essa é a única explicação para a reação dela. Foi o pior ultrassom que já fiz na minha vida toda. Ela me apertava muito, foi horrível. Sem contar quando Lu fazia alguma pergunta ou algum comentário, ela respondia com má vontade e mal olhava pra gente. Péssimo! Ainda bem que o próximo ultrassom será em outro lugar, se fosse lá de novo, eu ia pedir para mudar.

Com tudo isso que aconteceu no começo da gravidez mais a viagem para o Brasil e a rotina de Julinha, ainda não tinha caído a ficha que eu estava MESMO grávida. Só depois desse ultrassom que eu realmente acreditei que tem um bebê crescendo dentro de mim. Tudo mudou. Me sinto grávida, a barriga já está aparecendo e estou mais cautelosa comigo mesma. É tão bom pensar que logo, logo teremos um bebezinho de novo em casa. Ebaaa!!! :-)

3 comentários:

Blog da Bianca disse...

Parabéns! Felicidades a família!

Amanda disse...

Parabéns!
E pra você acompanhar dia a dia a sua gravidez, acesse: www.dicassobrebebes.com.br/bebezometro/ e
crie já o seu bebezômetro!

Carlinha Freitas disse...

Eeeeeeeeeeee!! Estou feliz duplamente! Primeiro pela notícia e segundo pela volta dos posts!!! É tão bom ter notícias suas!

Amiga, que você tenha excelente gravidez e um parto maravilhoso! Que o bebê venha com muita saúde!!

Beijo grande!