A semana foi passando e foi ficando difícil porque me dei conta que seria a primeira vez que passaria meu aniversário na Finlândia, ou seja, sem meus velhos e queridos amigos, sem minha família por perto e, agora, sem Lu. Acho que não senti tanto da outra vez quando Lu passou uma semana no Brasil porque eu tinha a aula de finlandês que ocupava a metade do dia e uma prova para me preocupar. Dessa vez, estou de férias e para completar teria que organizar o meu aniversário. Não gosto de comemorar meu aniversário, nem muito menos organizá-lo, mas mesmo assim decidi fazer para não ficar mais triste e sozinha. Convidei 7 pessoas, 5 estavam viajando e 2, Cassio e Patricia, confirmaram e vieram.
Tenho que reconhecer que essa semana não foi tão difícil assim. Tive um super-grande apoio de Patricia e Cassio. Durante essa semana, encontrei muitas vezes com eles. Teve um dia que eu e Patricia dividimos um almoço, no outro fomos para a praia e caminhamos um pouco, no outro dia procuramos forminhas de empadinha para fazer empadinhas para meu aniversário (não encontramos, mas já pedi para mandarem do Brasil) e ela me ajudou a comprar as comidas e bebidas para o meu aniversário. Às vezes eu passava lá só para jogar conversa fora com os dois e via um episódio de Heroes, como se fosse a primeira vez. Aff! Eles devem estar enjoados da minha cara. :)
Por ter me aguentado essa semana, eles dois merecem tudo de bom! Fizeram a minha semana ficar muito melhor, claro que, às vezes, quando voltava para casa, rolava uma lágrima aqui, outra ali, mas no dia seguinte encontrava com eles e tudo ficava bom de novo. Grandes amigos mesmo!
No dia do meu aniversário, quinta-feira passada (19.07), Patricia veio aqui em casa mais cedo para fazermos a torta de espinafre e enrolar os beijinhos de coco. Depois Cassio chegou. Eles me deram de presente um livro de culinária finlandesa em finlandês. Adorei, eu já queria comprar o livro, mas sempre pensava "esse mês não, talvez no próximo". Eles acertaram em cheio. O aniversário foi muito divertido, não imaginava que seria tão bom. A torta de espinafre estava muito boa mesmo, eu sou muito crítica com as comidas que eu faço, mas essa foi a melhor torta de espinafre que fiz aqui na Finlândia, o sal e o sabor estavam no ponto certo. Cantamos parabéns e Patricia puxou o parabéns em finlandês (muito esquisito). Comemos bolo de morango e os beijinhos, estavam deliciosos. Nós nos divertimos muito com as idéias mirabolantes de Patricia para as fotos, faz assim, faz assado. Muito engraçado, tem umas fotos que estou me acabando de rir. Depois de muita conversa e risada, assistimos "Ó Paí Ó". Foi uma delícia de aniversário!

Cassio, eu, Patricia e o meu presente

Eu e a mesa cheia de delícias

Cassio e a caipirinha de morango

Patricia

Drinque

A torta de espinafre

26 anos!

Cantando o parabéns

Abraço bommm...

Soprando as velinhas

Nham, nham... (essa eu me acabei de rir)

Primeiro pedaço para os meus
convidados queridos (essa também dei muita risada)

Beijinhos de côco

Lionel e Hong em Suomenlinna

Hong e eu em Suomenlinna

Eu

Suomenlinna

Suomenlinna

Nosso piquenique em Suomenlinna

Lionel, Hong e eu

Hong e Lionel em Helsinki, comemoração
adiantada do meu aniversário

Hong e eu em Helsinki
Às vezes, durante essa semana, quando ficava mais tristinha conectava o gtalk, ICQ e MSN para conversar com meus amigos de Salvador. Para mim, não foram simples conversas, significaram muito, foi uma forma de me distrair e de me sentir mais próxima mesmo tão longe. No dia do meu aniversário, cada mensagem no orkut e por email que chegava, me sentia muito melhor, lia cada uma com muita atenção.
No dia do meu aniversário pela tarde recebi o carinho de meus pais pelo skype. Eles lutaram para colocar o skype para funcionar, meu irmão mais novo que sabe mexer no computador, viajou e eles ficaram perdidos. Meu pai até perdeu o ônibus para o trabalho para falar comigo. Ainda bem que eles não desistiram! Adorei!
Durante toda a semana, Lu sofreu junto comigo, muitas vezes ligava para me consolar, sendo paciente e muito carinhoso. Depois desse sofrimento todo, prometeu que isso não irá se repetir. Ufa!
Acredito que essas coisas não acontecem por acaso. Foi ruim não ter Lu aqui, mas foi bom que pude me aproximar mais de Cassio e Patricia, de Hong e Lionel. Acho que esses são presentes para o resto da vida.
10 comentários:
Ai, que lindo, amiga! Obrigada pelas lindas palavras. E pode deixar que não enjoamos da sua cara não, pelo contrário, como vc disse no post, pudemos nos conhecer ainda melhor.
Agüenta firme que já está acabando!
Bjnhs e conte sempre conosco!
Oi Jona,
Muito engraçadas e divertidas as fotos. Legal é assim, por um lado não é como sempre foi, e por outro vai sempre se lembrar destes dias.
É muito gostoso conhecer novas pessoas, e parece melhor ainda pela forma que você narra.
Estou contente por você e torcendo muito.
Novamente: pq vcs não saem pra dançar?
Gostaria de saber como é a "noite" por aí.
Beijos e tudo de bom, ( que o neném venha logo \o/ :-# :-p)
Oi Cá,
Muito bom saber que seu aniversário foi especial, mesmo sem as tradicionais festinhas surpresas rsrsrs :)
Eu fiquei imaginando muito como seria dificil pra você passar essa data, longe de todos. Mas que bom que deu tudo certo!
Aproveitando, desejo-lhe novamente muitas felicidades! Em toda a sua vida!
Saudades,
Beijos,
Carlinha
Oi Carol,
Post maravilhoso, muito lindo mesmo! Entendo bem como foi difícil, mas fiquei muito feliz ao saber quantas coisas boas conseguiu fazer durante a semana, e claro que o apoio dos grandes amigos é tudo.
Carol, você está super linda nas fotos! Não parece triste, não! :))
Beijo grande,
Teea
Olá, Cá!
Sabia que ia me esquecer do seu aniversário, ainda bem que eu dei um parabéns antes! (risos)
E alegria, alegria! O pior já passou. E você foi muito bem com a sua pertinácia e com a ajuda dos amigos de todo mundo, o que inclui a dos brasileiros (e eu agradeço-os!), nesse período mais tenebroso.
Permaneço por aqui, na igual torcida, como Maux.
Beijinhos e boa semana,
W. - 23.07.2007, 13h01 (Fpolis, SC, BR)
Carol, muito bonito o post.
Mais uma vez, como é bom ver vc feliz com seus novos e bons amigos.
Beijos,
Kerol, muito bonito o seu post! :-)
Fiquei triste por não ter podido te felicitar no seu dia (nem via orkut).
Estava tirando férias com Cê numa casa de praia perto de Maceió, e lá não tinha como acessar internet (mal dava pra pegar o celular).
Mas é muito bom ver que vc está sempre muito bem acompanhada por aí! Fico muito feliz com isso! :-)
Beijossssssssss
Oi Carol!
Tb queria ter lhe desejado meus votos de felicidade no dia do seu niver... Estávamos longe do mundo virtual, mas lembramos de vcs nas nossas conversas. :-)
Adorei as fotos!! Parabéns 2 vezes. Pelo aniversário e por tudo q fez para a semana ficar melhor.
Bjos
Ei, eu boto um vídeo de um corvo querendo escapar e vc me responde com um vídeo de um pássaro mergulhando para a morte!? Vc quer me deixar triste é? É isso né? Destá... hehehheeh
Oi Cá,
No dia do seu níver só pude falar com você ao fim do seu dia, pois passei a tarde batendo perna em busca das últimas coisas para a formatura. Pena que não pude conversar mais...
Fico muito grata a seus amigos finlandeses-brasileiros por cuidarem tão bem de você. É a retribuição por ser alguém tão amável como você: tem gente legal por perto em qualquer lugar :-)
Queria te contar que meu níver também foi ótimo, na verdade até já te contei, mas acrescento que realmente levou embora a impressão ruim que tinha ficado do aniversário do ano passado.
Curta as suas férias, eu estou curtindo aqui também :-)
Beijos
Postar um comentário