sábado, fevereiro 21, 2009

Ano Novo Chinês e outras coisinhas

Hoje li o blog de um grande amigo, Vini, sobre o Ano Novo Chinês e me dei conta que esqueci de comentar que eu e Lu fomos a comemoração do Ano Novo Chinês aqui.
O primeiro dia do Ano Chinês foi no dia 26 de Janeiro, segunda-feira. Me disseram que a comemoração do Ano Novo demora alguns dias, li no wikipedia que dura 15 dias, isso é que é comemorar Ano Novo, ganhou do nosso carnaval de Salvador! Aqui em Londres, na Chinatown, sempre tinha alguma coisa acontecendo por lá desde 26 de Janeiro, a festa principal foi no dia 1 de Fevereiro (domingo) e nós fomos lá para conferir. Fomos com Estela para Trafalgar Square e encontramos com Hannah, Mariana e Christina, que foi nossa professora na UFBA e hoje, nossa amiga. No meio da praça tinha um palco onde nós vimos danças chinesas, cantores, o dragão e o leão dançando, não ficamos até o fim pois estava muito frio e nevando, fomos almoçar. Depois do almoço, passamos na Chinatown para conhecer e estava muito bonita, toda enfeitada. Tiramos algumas fotos e voltamos para casa.

Ano Novo Chinês na Trafalgar Square

Christina e eu na Trafalgar Square

Chinatown

Chinatown

Eu e Lu na Chinatown

Um fim de semana após essa festa, Lu foi para Bruxelas para um congresso e no fim de semana seguinte ficamos em casa, porque estava me recuperando de uma laparoscopia. É isso mesmo, tive que fazer essa pequena cirurgia pois estava com um cisto no ovário e ele estava me causando muitas dores. Cada dia que passa me sinto melhor e muito feliz sem o cisto! :-)

8 comentários:

Teea disse...

Oi Carol!
Bom saber as novidades, espero que você esteja bem depois da cirurgia.
Não sei se entendeu do meu blog, mas estarei em Londres na páscoa. Vai ser uma viagem de uns poucos dias só, mas se quiserem, podemos nos encontrar e tomar um copo/ir jantar ou algo assim. Se não der, não tem problema :) De qualquer jeito terei pouco tempo.

Um beijo e ótimo domingo procês,
Teea

Pata disse...

Legal, adorei as fotos!
E que bom que está melhorando das dores.
Ai, ai, que saudades de vcs :(
Bjnhs

Charles disse...

Vixe Kerol! Que onda essa do cisto. Isso deve ter sido no fim de semana em que nos falamos, né?

Que seus próximos posts tragam muitos 'ano novo chinês' e nenhuma palavra difícil como laparoscopia :)

Melhoras, viu!?

um beijo, e trate de programar sua visita a Palma :)

Vinicius disse...

Epatchô e feliz ano novo chinês! :-)

Pata disse...

Quero mais! Mais fotos e mais novidades!

Bjo grande!

Vinicius disse...

Ow! Vamo atualizar aê, hehehe. Aposto que tem muita novidade no forno!

Cê tá terminando o mestrado. Ela pode enrolar até agosto se quiser, mas falta pouco. Eu já to com um pé dentro do doutorado, tsc. :-p

Pata disse...

Ai, ai, que saudades de vcs!!!

A Bia faz 6 meses amanhã! Passou rápido, né?!

Ela está adorando comer, parece uma draguinha, hehe. Gracas a Deus acho que tomamos a decisão correta mesmo e ela está a cada dia mais forte e esperta, uma lindeza!

Vamos nos falar de novo?

Bjao

Vinicius disse...

Saudades de um skypezinho ;-)
Ah, uma dica: a segunda temporada de in treatment já tá rolando.