quarta-feira, abril 29, 2009

Muitas novidades

Faz muito tempo que não escrevo, vou tentar fazer um resumão do que aconteceu nesses dias/semanas. Vamos lá.
Acho que já faz um mês que eu estou como voluntária de um centro para idosos. Vou lá toda segunda-feira e quinta-feira para ajudar com o bingo e sexta-feira, quando tem "Tea Dance". Ajudo com algumas tarefas no computador, com a louça, corto o bolo e "tento" fazer o chá para o lanche no intervalo do bingo, digo "tento" porque tem que saber fazer chá, para não ficar fraco. Nunca fui muito de tomar chá, aqui estou começando a me acostumar a tomar chá e além disso, colocar leite, fica bom... o meu preferido é Chai com leite, muito bom! Parece um leite quente com canela, recomendo! As pessoas do centro são bem legais comigo, está sendo uma experiência muito boa e além de ajudar, pratico ainda mais o meu inglês.

No dia 13 de Março, fomos para Praga e ficamos até o dia 15 de Março. Praga é um cidade pequena e linda. Fiquei impressionada com a beleza do relógio astronômico, com a grandiosidade do Castelo de Praga e das sinagogas. Ficamos um pouco confusos com o valor das coisas por lá, 1 libra vale 30 Czech Koruna. Quando a gente foi tomar um café, tomamos um susto, imagine pagar 60 por um café, mas depois que fizemos a conversão, percebemos que era isso mesmo. :-)



Eu no Castelo de Praga


Relógio Astronômico


Sinagoga Klaus

Quando voltamos de Praga, ajudei a fazer um aniversário surpresa para Estela na nossa escola de inglês e no mesmo dia à noite, eu, Lu, Iwona e Estela fomos jantar em um restaurante espanhol em homenagem ao aniversário dela.

Por aqui, o clima tem melhorado bastante, tem dias que faz calor mesmo, é a primavera. Quando dá, a gente aproveita para sair e conhecer uma parte de Londres que a gente não tinha conhecido ainda: os parques. Já fizemos um piquenique no Hyde Park com Estela, Hannah, Mariana de Salvador, Mariana de BH e o namorado dela, Damien (o casal ficou hospedado aqui em casa por alguns dias, foi uma ótima companhia e com certeza da próxima vez que formos em Paris, iremos visitá-los) e mais uma galera amiga de Mariana&Damien. Outro dia de calor e sol, eu e Lu fomos no Holland Park e Kensighton Gardens. Ainda tem muitos outros parques para conhecer, acho que até o final desse verão vai dar para conhecer, pelo menos, os principais.



Piquenique no Hyde Park


Holland Park


Holland Park



Kyoto Garden no Holland Park


Kensington Gardens
Na semana santa recebemos Salete, mãe de Lu, aqui em Londres. Fomos para Amsterdam, as casas e os canais são lindos, andamos muito por lá e de tanto andar, fomos parar no Bairro da Luz Vermelha (Red Light District) sem querer. Lu ficou curioso e foi conferir as vitrines com as moças/senhoras se ofertando a luz do dia, é muito estranho. Mais curioso são os mictórios colocados no meio da rua e os postais um tanto quanto nojentos que são vendidos naquela região. Sem contar que em qualquer parte da cidade dá para sentir o cheiro da maconha no ar, não que isso seja um problema, mas é muito esquisito sentir o cheiro em qualquer hora do dia pelas ruas.
Visitamos o museu de Van Gogh e é claro que comemos muito por lá, foi legal sentar em um barzinho na rua perto dos canais, conversar e ficar vendo o movimento, me lembrou o nosso Pelourinho tranquilo sem aqueles vendedores. Enquanto andávamos percebemos que no centro de Amsterdam tem muitos restaurantes argentinos, de tanto ver e sentir o cheiro de churrasco, não conseguimos resistir, fomos em um e matamos nossa vontade de comer carne de verdade. Essa viagem foi maravilhosa para relaxar a cabeça, vamos voltar lá um dia pois dessa vez não deu tempo para ir no Rijksmuseum e nem na casa de Annie Frank.

Voltamos de Amsterdam e começamos a fazer a nossa mudança de apartamento. Salete nos ajudou muito. Eu e Salete fizemos a mudança com nossas malas, pois o nosso novo apartamento é perto do nosso antigo. No último dia de mudança, uma mala não resistiu e quebrou, pelo menos, quebrou perto do apartamento novo e não foi preciso carregar por tanto tempo. No fim de semana retrasado, dormimos pela primeira vez em nosso novo apartamento. Lu e os dois amigos do trabalho dele, Tommi e Johan fizeram duas viagens de taxi para trazer os restos das coisas que ficaram no apartamento antigo. Mariana chegou de manhã e nos ajudou a fazer o nosso primeiro almoço em nosso novo lar. Foi muito massa! Valeu pela ajuda de todos!


Mudando

Um dia depois da mudança, eu, Lu, Salete e Mariana fomos ao show de Ben Harper, foi bem animado e cansativo, ficamos em pé durante 4 horas, 2h esperando começar e 2h de show, da próxima vez vamos comprar os ingressos para assistirmos sentados. Conhecia poucas músicas dele, posso dizer que as músicas são muito boas daquelas de agitar multidões. :-)


Show do Ben Harper

Na segunda-feira retrasada, Salete voltou pro Brasil. É sempre bom quando Salete vem ficar aqui com a gente, a energia é sempre boa, em breve nos veremos de novo no Brasil.
Na mesma semana, eu, Lu e Estela fomos ao nosso primeiro musical: Mamma Mia! É bem parecido com o filme, o legal de ver ao vivo é sentir a vibração dos atores, as músicas são ótimas para dançar. Valeu a experiência! Pretendemos ir para outros musicais com certeza!

No domingo passado, eu e Lu fomos ao show de Vanessa da Mata. Ficamos pertíssimos dela, estávamos em pé grudados no palco. O show foi bem cheio, antes de entrar no Koko (lugar onde foi o show) ouvimos um cara dizer no celular "acabei de descobrir que o show é da vanessa da mata, tava achando que era a wanessa camargo, a filha de zézé", daí você pode imaginar o público que foi assistir. Eu e Lu cantamos todas as musicas na maior animação. O show foi de mais!


Show de Vanessa da Mata

Como está sendo bom morar aqui!! :-)

5 comentários:

terceiro disse...

que bom que vocês estão gostando! Beijo pra vocês! :)

Vinicius disse...

Eita! Quanta coisa boa!
Realmente deve ser outra coisa morar em Londres, tão perto de tudo e tão cheio de cultura. Vcs merecem! E aproveitem!

Beijones!

Pata disse...

Ô, Ca, que legal! Fico muito feliz por vcs!!! Adorei saber das novidades por aqui, pois assim tenho a narracão dos fatos ;)
Bjo grande!

Gi Addams disse...

Oi, por acaso achei seu blog enquanto procurava algo sobre a Finlândia... eu achei muito legal mesmo... se não for pedir demais, tente fazer contato para você me contar um pouquinho sobre o cotidiano no exterior? *-* obrigada. ^^ seu blog está bem legal mesmo. parabens.

Mauricio Vieira disse...

Feliz aniversário! Está meio sumida do blog. Aguardamos novidades.

Beijos,

Mauricio e Angélica.