terça-feira, janeiro 26, 2010

Pós-graduação em Londres

Já fazia tempo que eu queria fazer um curso que acrescentasse alguma coisa à minha vida professional. Busquei cursos na área de Assistência Social, Administração e em Educação. Descobri que os cursos por aqui são muuuuito caros para quem não tem um visto de residente permanente ou não é europeu. Por isso, desisti dos cursos e comecei a procurar emprego usando computador em escritórios.
Um dia encontramos com Aglae, uma amiga de Lu de Salvador. Ela trabalha em uma faculdade aqui em Londres chamada College of Technology London e me contou que tinha uns cursos que poderiam me interessar. Dei uma olhada, achei um curso que eu poderia fazer e o preço legal. Fui me inscrever no curso de Pós-graduação em Administração de Negócios, o qual tem uma disciplina que eu estou ansiosa para fazer que é Administração de Projetos, pois tenho muita vontade de trabalhar em alguma ONG com projetos sociais para refugiados, crianças ou idosos.
O curso começou em Outubro, as aulas terminaram no dia 18 de Dezembro e a última prova no dia 15 de Janeiro. Esse primeiro quadrimestre foi de nivelamento, tinha gente de todo o mundo. Na minha sala tinha colombianos, indianos, italiana, iraniano, algumas pessoas do Sri Lanka e brasileiros, todos super alto-astral e a faixa etária da turma ficava entre 20 a 30 anos. Conhecemos como funciona a faculdade, o sistema de entrega de trabalhos, como as provas acontecem, como evitar o plágio de trabalhos e provas (isso é levado muito a sério, eles usam um software para detectar se o trabalho é um plágio de algum outro trabalho já existente). Além disso, aprendemos a escrever melhor em inglês, usando uma estrutura de texto mais acadêmica, sem contar que tinha que ouvir, falar e apresentar em inglês. Aprendi muito e percebi que meu inglês escrito e falado melhorou bastante. Conhecemos um pouco o que é Comunicação em Negócios e como desenvolver nossas habilidades para sermos bons professionais. Foi um curso bem proveitoso! Tive três professores para 4 disciplinas. Dois professores foram excelentes em tudo, mas a terceira professora...afff...que negação. Ela era repetitiva, não tinha experiência em sala de aula, só fazia gritar, enfim, era ruim de mais!
Conheci novas pessoas e fiz novos amigos, principalmente com a turma brasileira. Foi tudo de bom!

Felipe, Anna, eu, Rose, Adriano, Ana, Sueme e Leonardo.
Não sei ainda as minhas notas, mas vou tentar descobrir e depois eu conto como fui nos trabalhos e provas. Vou dar uma pausa nesse curso para cuidar de Julinha e talvez voltar em Outubro para terminá-lo. Não sei o que vai acontecer até lá, quando tiver mais perto eu decido se continuo o curso e coloco Julinha em uma creche ou fico com ela em casa. Vamos ver no que vai dar. :-)

5 comentários:

Vinicius disse...

Oi Kerol! Legal vc ter feito esse curso. Deve ter aprendido bastante, além de aperfeiçoar o inglês. Já está falando com aquele sotaque britânico garboso? hehehehe.
Por aqui, ainda curto ressaca de viagem. Estou sem disposição para voltar à vida real. Ainda bem que as aulas só voltam em março. :-P
Bom, no skype conversamos mais...
"Falta 1 mês..." 8-)

samnio disse...

Importante este seu texto, para que muita gente entenda que é importante investir na aprendizagem do Inglês. Meus parabéns.

http://palavrassemjeito.blogspot.com

Eduardo França disse...

Oi! Tenho pensado bastante sobre como conseguir me matricular fora do país e obter visto para ir para inglaterra ou algum outro país europeu. Agradeceria muito se pudesse me ajudar, obrigado!

O Mundo de Laika disse...

Olá! Estou muito interessada em fazer uma pós em londres, muito bom essa história e com dica... assim que tiver pra terminar minha faculdade já começo a pesquisar neh..um abraço!

O Mundo de Laika disse...

olá! Você pode me indicar alguma outra Instituiçao que tenha areas como design, arquitetura, e que seja assim barato como College of Technology London =] obrigada.