quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Festas de final de ano

Estava devendo um post sobre as festas do final de ano de 2009 que passamos aqui em Londres.
Ficamos aqui porque no final de dezembro eu estava no começo do oitavo mês, então eu e Lu achamos melhor não arriscar e enfrentar um voo de 11 horas para o Brasil. Já tínhamos as passagens compradas para Salvador para esse final de ano desde Abril, mas recebemos um grande presente em Maio: a nossa gravidez. Então decidimos ficar aqui em Londres mesmo, perto dos nossos médicos e do hospital. :-)
Não passamos esse período sozinhos, Chico, pai de Lu, e Liu, a esposa dele, chegaram no dia 22 de Dezembro e voltaram para o Brasil no dia 4 de Janeiro. Foi muito bom tê-los aqui em casa. Tivemos outra grande companhia na virada de ano: Charles e Ísis, que chegaram no dia 28 de Dezembro e voltaram para Espanha no dia 1 de Janeiro.
Eu não pude sair muito com eles, me sentia muito cansada com as longas caminhadas. Lu foi um grande anfitrião fazendo o roteiro turístico padrão com todas as nossas visitas. Chico e Liu andaram bastante em Londres sozinhos, às vezes se perdiam, mas sempre chegavam inteiros em casa. Charles e Ísis aproveitaram Londres nos poucos dias que estiveram aqui.

Chico, Liu, eu, Lu, Isis e Charles
Liu, Chico, Lu e eu
23 de Dezembro é o aniversário de Lu, tivemos a torta de espinafre e bolo de chocolate que ele mais gosta. Acho que Lu gostou do aniversário dele e principalmente, de ter o pai dele presente.

Bolo de aniversário de Lu - 29 anos!
Lu e eu
Tivemos um Natal tranquilo e muito bom com muitos presentes, até Julinha recebeu presentinhos! Foi ótimo ter Chico e Liu, com a presença deles tivemos um pouquinho das nossas famílias aqui do nosso lado nessa data que significa muito pra mim. No próximo Natal será o Natal da nossa família: eu, Lu e Julia. Nem consigo imaginar como será. Temos o plano de passar Natal no Rio com minha mãe, meu pai e Yuri. Vamos ver o que vai acontecer até lá. Até agora está confirmada a nossa ida para Salvador em Agosto, vamos passar um mês revendo todo mundo e aproveitando tudo ao máximo com Julinha.
Voltando ao nosso último Natal, Chico e Lu fizeram o nosso peru, ficou uma delícia. A nossa ceia estava deliciosa mesmo.
O Natal Inglês é no dia 25 de Dezembro, na hora do almoço, antes do pronunciamento da Rainha. A gente seguiu o nosso Natal brasileiro mesmo. Tentei achar alguma coisa que fosse bem tradicional daqui para fazer parte do nosso Natal, mas as comidas tradicionais inglesas não me empolgaram, resolvi comprar só os Crackers de Natal. Os crackers são embrulhos em forma de bombom feito com papel de presente, uma pessoa puxa de um lado, uma outra pessoa puxa do outro lado e fazem um pedido. Quando o cracker abre, faz um pequeno estouro e cai um presentinho de dentro. Os mercados vendem uns kits para você mesmo fazer o seu próprio cracker ou comprar já pronto, eu preferi a segunda opção. Tem de todo tipo, para crianças, para adultos, uns mais baratinhos e outros muito caros. Comprei um intermediário. Na caixa que eu comprei vieram 6 crackers, atrás da caixa dá para saber o que tem nos crackers. No começo não sabíamos como fazê-lo estourar, aí não estouravam direito, depois acertamos a mão e foi bem legal! Dentro do cracker que eu estourei tinha 2 coroas de papel, dei uma pra Lu e a outra ficou comigo. Não sei se tem algum significado, mas isso não importa, a gente fez o nosso próprio significado, eu fui a rainha e Lu o rei da festa. hihihihihi... :-)

Crackers(Photo by Craig M. Groshek, all rights released)
Eu e Lu com as coroas do cracker
Lu e Chico coroados também
Entre o Natal e o reveillon, eu, Lu, Chico e Liu fomos ao castelo de Windsor. O dia estava lindo e muuuuito frio também. Se você gosta de castelo, vale muito a pena conhecer esse castelo, é muito bonito! Quem sabe você não tem a sorte de encontrar a Rainha? Nós não tivemos essa sorte, ela nos avisou que não estaria lá naquele dia. :-)
A virada de ano, ficamos em casa mesmo com a companhia de Chico, Liu, Charles e Ísis, vimos os fogos do London Eye pela televisão, no quentinho, comendo nossa maravilhosa ceia que terminou com uma seresta de Chico.

Mesmo longe do Brasil tanto o Natal quanto o Reveillon foram muito divertidos, pois não importa onde estávamos, o que importa mesmo nessas datas especiais são as companhias que estiveram do nosso lado, rimos muito, conversamos bastante e comemos muito bem. Foi muito melhor do que eu imaginei. Valeu! :-)

2 comentários:

Charles disse...

Kerol e LucasR são anfitriões maravilhosos! O "serviço de atenção ao turista" deles é muito bom! :-)

Nós é que temos de agradecer pela divertida companhia de vocês, de Chico e de Liu. Nos sentimos em casa de verdade, voltamos pra Palma com outro espírito, foram 4 dias renovadores!

Que em 2010 vocês mantenham a mesma energia boa, com uma dose a mais da alegria que já bate a porta :)

muitos beijos, tudo de bom!!

sndr3 disse...

Belas fotos!!!!