domingo, dezembro 19, 2010

Nono mês

Quase que não saía esse post, estou tão ocupada com o curso, cuidando de Lu e Julinha que estão gripados e tentando me recuperar de uma gripe. Então já viu, estou sem tempo para escrever.

Nesse mês Julinha deu para falar "Ah!" quando ela via algo interessante como as fotos dela penduradas ao lado da TV, quando ela via Lu ou um celular ou computador de bobeira...

Compramos um andador para ajudá-la a se sentir mais segura para andar sozinha. Esse andador é tipo um carrinho que ela se apoia e anda. Uma amiga me deu essa dica. Julinha adorou, porque além de ser um andador, toca musiquinhas e ensina as vogais.

Nasceram mais dois dentinhos. Agora são 4 dentinhos! Uau! :-)

Julia sorrindo com os seus dois dentinhos
Agora as comidas dela tem mais texturas, são mais consistentes. Já dei cheddar e gouda, ela gostou e não vi nenhum sinal de rejeição a leite de vaca. Dei mais finger food e acrescentei uma fruta de sobremesa depois do almoço e da janta. Já dei morangos inteiros, pedaços de pêssego, nectarina, kiwi e ameixa. Também dei brócolis cozido, ela mastigou, chupou, fez uma bagunça, mas mesmo assim não ficou muito empolgada, não comeu muito. Ela comeu ovo com tomate, mingau de aveia para bebês, biscoito para bebês, weetabix com leite e suco de tangerina. Ela gostou de tudo. Dei metade de um bolo de caneca, mas ela não comeu muito, acho que ainda é duro pra ela, mas estava uma delícia eu e Lu comemos tudo. :-)

Acho que é isso aí. Até o próximo post!

Um comentário:

Carlinha Freitas disse...

Nossa Cá! Pensei que tivesse comentado!!! Mas esse fim de ano foi loucura total aqui. As coisas estão voltando aos eixos devagarinho rsrs.

Amiga, em primeiro lugar, está chegando o aniversário de 1 ano da Julinha! E os planos? :)

Achei muito legal a iniciativa do curso. É muito bom termos um tempo que não seja focado em fraldas e mamadas :)

A Juju vai gostar de eletrônicos então? Está no DNA! eheheh

Eu tb comprei um andador, mas acredita que veio sem uma roda? Estou p... da vida! Pior é que joguei a caixa, nota fiscal fora :(

A Juju é boa de garfo!! Que bom amiga! A sua dedicação e paciência foram fundamentais para isso. Talvez Lucas não esteja comendo bem devido a minha ansiedade...

Saudades imensas!!! Vamos conversar no Skype algum dia!

Beijo!