segunda-feira, março 19, 2007

Pizza na casa de Cássio e Patrícia e algumas comprinhas

Fiquei devendo esse post sobre a semana passada. Então, vamos lá.
Na sexta-feira passada Cássio e Patrícia nos convidaram para comer pizza na casa deles. Nos encontramos no S-Market mais ou menos às 19h30. Cássio e Patrícia aproveitaram o dinheiro que ganharam com a reciclagem de algumas garrafas e compraram as pizzas. Massa, né? Ajudamos o meio ambiente e ao mesmo tempo, compramos o nosso jantar. :)
Depois fomos para a casa deles, que fica bem pertinho da nossa casa. Comemos, bebemos, conversamos muito, Cássio e Patrícia mostraram algumas fotos do casamento deles e das viagens que já fizeram. Foi muito bom conhecê-los mais um pouquinho.


Cássio e Patrícia

As pizzas estavam muito boas, as bebidas estavam deliciosas, tudo foi muito bom. Espero que da próxima vez seja aqui em casa.
Voltamos para casa (acho que foi) às 23h e fomos logo dormir. Eu não aguento ficar acordada até de madrugada, fico com sono bem cedo, é isso que acontece comigo quando acordo todo dia às 6:30h.
No sábado, eu e Lu fomos no IKEA comprar um black-out para colocar no nosso quarto, os dias estão amanhecendo cada vez mais cedo e eu não consigo dormir com claridade. Ainda não montamos, estamos esperando Cássio e Patrícia montarem (eles tem um igual) e depois dizerem para gente como foi. :)
Compramos também um quadro, um daqueles genérico (como Lu diz), que vendidos em grandes quantidades, corremos o risco de uma pessoa ir em nossa casa e dizer "eu tenho um igual a esse". Sinceramente, não me importo com isso, quero que nossa casa fique mais bonita. Agora que o colocamos em nossa sala, acho que precisamos comprar mais, as outras paredes, coitadas, estão completamente "nuas", pedindo por quadros. Os próximos quadros serão provavelmente genéricos também, mas serão comprados em lugares diferentes, assim evitamos que uma pessoa diga que tem mais de um quadro igual (aí também é de mais!). Acho que ainda é muito custoso para gente comprar um quadro único, original mesmo, então continuaremos comprando quadros genéricos.
Depois do IKEA, deixamos as compras em casa e fomos almoçar em um restaurante chinês em Helsinki. Quando terminamos o almoço, fomos ao supermercado fazer algumas compras para nossa casa. Enquanto fazíamos mercado, Lu viu uma promoção de televisão e fomos olhar com mais calma. Pensamos, pensamos, fizemos todos os cálculos financeiros para os próximos meses, refletimos sobre nossas próximas viagens, nos certificamos que teríamos dinheiro e enfim, compramos a televisão. Como era a última TV e iríamos levar a TV que estava sendo usada como modelo na prateleira, eles nos deram 10% de desconto. No final, pagamos 540€ pela TV, ficou um preço muito bom mesmo.
É uma ótima TV da Philips widescreen de 26''. Agora podemos ver canais finlandeses, às vezes passa um seriado ou um filme em inglês com legenda em finlandês, um canal francês, BBCNews, outro canal sueco, um canal de esportes e MTV. Estamos pensando em assinar um pacote de canais fechados, por enquanto estamos nos virando com esses mesmo. Às vezes, leio a legenda em finlandês ou tento ouvir alguém falando em finlandês e consigo reconhecer algumas palavras, outras vezes apelo para o inglês. É muito difícil escolher o que é melhor para mim, o inglês ou o finlandês? Os dois ainda são muito difíceis para mim. Então, assisto muito mais o canal de esportes, que não preciso entender exatamente o que o locutor fala, só preciso assistir. Aqui os canais finlandeses são canais públicos e por isso todos que têm TV são obrigados a pagar 200€ por ano para manter esses canais ativos. Soubemos que todos fogem disso e não abrem a porta para o fiscal, os colegas de trabalho de Lu que são finlandeses disseram que não pagam e dizem para gente não pagar também que o máximo que pode acontecer é o fiscal aparecer aqui em casa e nos multar. Eu não gosto de ficar nessa situação, eu prefiro pagar e não ter problema depois ou ter que ficar nessa paranóia de ficar se escondendo de fiscal. Por enquanto, não estamos pensando em pagar por isso, pois temos que pagar a TV primeiro e não dá para ter gastos a mais. Pensaremos nisso depois.
No domingo, ficamos em casa, sem novidades. Fizemos para o almoço panquecas com carne moída, esse prato me faz lembrar da comida lá de casa. Me sinto muito melhor quando como alguma comida parecida com as comidas que minha mãe faz. Esse foi o nosso fim de semana.


Panquecas com carne moída

Hoje, fui para o curso de finlandês debaixo de chuva e neve. Por falar em chuva e neve, por aqui estamos na primavera. Aos poucos a neve está derretendo e já começa a aparecer o verde. Tivemos alguns dias com sol e teve um dia (ou dois) que a temperatura chegou a +9ºC (um calorão! até deu para suar). Hoje está um dia horrível, chovendo e nevando ao mesmo tempo, a temperatura é de +3ºC. Nessa semana a temperatura vai ficar entre +1ºC e +10ºC, está começando a ficar bom, quem diria que eu (friorenta) iria achar +10ºC uma temperatura boa. Tudo é uma questão de costume. Que venha a primavera!

8 comentários:

Teea disse...

Bom, parece que a chuva parou e agora até estou vendo o sol aparecer, pode ser? Estes dias foram péssimos e hoje o vento (com chuva/neve) foi chato mesmo!
Essa licença de tv é uma idiotice. Sempre paguei (sou assim...), mesmo quando estudava e o dinheiro que tinha era muito pouco, mas acho absurdo... ainda mais agora quando também tenho de pagar contas por canais pagos e quase não assisto tv finlandesa. Esse sistema tem de mudar, mas não sei se vai... Afff. E se parar de pagar agora, eles estarão atrás da minha porta com certeza. Não suporto... prefiro ficar sem stress por isso também.
De qualquer maneira: é muito bom que vocês têm tv agora! E acho que podem ficar sem pagar...

Adoro os dias mais longos, com mais luz! Só falta calor.

Quanto ao livro que acabo de ler, claro que posso emprestar, logo quando a gente se vê de novo!

Beijos, Teea

Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius disse...

Try {
Sol.apareca();
} catch (ChuvaException e) {
System.out.println("Ficar em casa é um saco!")
} finally {
System.out.println("Saiam de qualquer jeito!");
}

É só o que eu ando fazendo nos últimos dias: java, java, java, javaaaaaaaaa!

Maria de Salete disse...

Tudo é uma questão de manter
a mente quieta
a espinha ereta
e o coração tranquilo.
Que venha a primavera pra vcs!
(Eu aqui a esperar pelo outono...)
Bjs,

Mônica Paz disse...

Cá, percebi que você não colocou a foto do quadro, né? Suponho que seja para que até a gente aqui no Brasil não lhe diga que tem um igualzinho ;-P
Ri muito com essa história!

Espero que a TV te ajude com os idiomas.

beijos

Carlinha Freitas disse...

Oi Cá,

Engraçado que enquanto você deseja que venha a primavera, eu estou ansiosa para que venha o inverno e esfrie um pouco esse clima quente que está em Salvador... Esses dias chegou a fazer 33 graus (segundo o noticiário maior temperatura registrada em Salvador). E como o clima aqui é meio louco, de vez em quando está chovendo muito, muito mesmo, mas fazendo muito calor...

No mais, esse seu blog só faz atiçar minha vontade de comer rsrsrsrs Vc fica colocando fotos de pratos bonitos, eu fico morrendo de agua na boca :)

Beijos,
Carlinha

Pata disse...

Oi Carol!

Essa panqueca ficou linda mesmo! E deve ter ficado muito gostosa tb, pois vc parece ser uma cozinheira de mão cheia.

Ainda tenho um monte de refrigerantes que sobraram do meu niver na geladeira, assim que esvaziá-las troco por pizzas novamente! Gostei dessa idéia :D

Bjs!

Cassio disse...

Oi Carol. Foi ótimo ter vocês aqui em casa. O bom de ser "naapuri" é que dá para marcar tudo em cima da hora, e quando bate o sono em cinco minutos chega em casa.

A próxima pizza será então para a casa de vocês, é só marcar. Da próxima vez vou tirar foto da prateleira do S-market para poder ver o "menu" antes de sair de casa. :D:D:D