segunda-feira, abril 09, 2007

Zoológico de Helsinki em Korkeasaari

Nesse post vou falar sobre o nosso passeio para o zoológico de Helsinki, no próximo conto como foi a nossa Páscoa. Eu e Lu fomos nesse zoológico no sábado retrasado (31.03), tinha esquecido de registrar aqui, mas nunca é tarde.
O zoológico fica em uma ilha chamada Korkeasaari, não é muito grande, dá para ver tudo em 2 horas, eu acho. O lugar é bem cuidado, tem muito verde, é muito bonito. Algumas jaulas estavam vazias, acho que os bichos dessas jaulas não podem ficar nesse frio ainda, talvez no verão eles apareçam novamente. Não ficamos muito tempo por dois motivos, primeiro porque chegamos 2h antes do zoológico fechar e segundo porque ventava muito e fazia frio. Então, foi um passeio relativamente rápido, acho que vimos tudo em 1h30 mais ou menos. Esse zoológico tem os mesmos bichos que o de Salvador tem, ursos, leão, leoa, aves, corujas, e outros mais, como bicho-preguiça, foca, gnu, veados, alces, etc. Também tem uma área fechada, climatizada, para bichos da américa do sul, macacos, cobras, sapos, tucano, arara-azul, periquitos, flamingos, etc. Todos no maior calor. :) Eles chamam esse lugar de Amazônia e é claro que nós sentimos em casa.
Ir para o zoológico é sempre um passeio muito bom, em Salvador sempre que podíamos, nós íamos ao Zoo. Aqui não vai ser diferente, sempre que der a gente vai lá novamente visitar todos os bichos. A única diferença é que aqui esses tipos de passeios são melhores no verão, em Salvador dava para ir em qualquer dia que não estivesse chuvendo. Uma boa dica é levar um delicioso piquenique para comer depois do passeio, para fechar com chave de ouro!


Ponte para o Zoológico


Mapa do Zoológico


Êêêêêêêêêêêê!


Bichos da América do Sul


Lu e eu no Zoológico


Foca


Camelos


Urso


Agora vou dormir, já está tarde aqui e tenho que acordar muito cedo amanhã. O feriado de páscoa começou na Sexta-feira Santa e terminou hoje, segunda-feira. Não sei porque a segunda-feira está dentro da semana santa, mas de qualquer forma, foi mais um dia para descansar e nós gostamos dessa nova experiência. Amanhã (terça-feira) volto a minha rotina de casa-cursodefinlândes-casa e é amanhã também que Lu viaja para o Brasil (Porto Alegre). Tenho que admitir, estou um pouco ansiosa, mas preciso dormir, senão amanhã não vou entender nada da aula. Como eu disse no início desse post, ainda nessa semana, conto como foi a nossa páscoa.

3 comentários:

Vinicius disse...

Bala! Aqui em SP tem o tal do Simba Safari que fica dentro do zoológico que fica no parque estadual, que fica longe pracaraiooooo... acho que nunca vou lá. hehehe...
Sentirei sua falta no FISL!

Pata disse...

Oi Carol!
Eu tb gostei muito desse zoo, mas fui qdo estava tudo congelado, então era outra paisagem. Agora estou louca pra ir lá no verão, vamos combinar e levar um lanche bem gostoso.
Ah, se precisar de algo na ausência do Lu é só bater aqui na porta da sua vizinha, tá ;)
Bjnhs e boa semana.

Cassio disse...

Nós não vimos os ursos, porque estavam hibernando (acho). Mas é bonito o zoológico congelado também. Quando nós fomos teve um campeonato de esculturas no gelo, todas baseadas em animais.

Eu apóio o piquenique no zoológico, desde que eu não vire o lanche do leão. :)