terça-feira, junho 26, 2007

Morangos finlandeses

Quando chegamos aqui os brasileiros e finlandeses falaram para nós que os morangos finlandeses são "os melhores do mundo", mas não levamos tanto a sério. Vindo de um brasileiro, poderia ser só uma compensação da falta das comidas brasileiras e assim qualquer coisa "boazinha" se torna MARAVILHOSA. Vindo de um finlandês, poderia ser uma puxação de saco básica.
Disseram que em Julho os morangos finlandeses começam a aparecer nos mercados. Então, esperamos sem muita pressa Julho chegar. Enquanto Julho não chegava, provamos os morangos espanhóis e holandeses em Junho. Os morangos espanhóis e holandeses são muito mais saborosos que os nossos morangos brasileiros. Já perceberam que os morangos brasileiros tem cheiro de morango mas sem gosto de morango, é azedinho e com miolo branco? Esse é o máximo que podemos ter naquelas terras tropicais.
Julho chegou. Nessa semana fomos no mercado e compramos um pacote de 500gr por 5€, é caro mesmo, mas tudo vale à pena para provar os famosos morangos.


Morangos finlandeses

Chegamos em casa, lavamos e comemos um. E...os morangos finlandeses são os melhores do mundo! Não é pilha, não! Os morangos finlandeses são doces, não precisa colocar creme, açúcar ou qualquer outra coisa, macios, todos vermelhos por fora e por dentro, tem cheiro de morango, são MARAVILHOSOS, espetaculares, suculentos, aquele slogan "é impossível comer um só" combina perfeitamente.
Morangos finlandeses: é impossível comer um só!


É impossível comer um só!

14 comentários:

Mauricio Vieira disse...

Traz pamim!

Teea disse...

Só falta verão! Estou morrendo de frio...

beijos,
Teea

Vinicius disse...

Ok, parabens Carol. As vezes vc consegue me deixar com muita inveja! Hunf!

Pata disse...

Ahá! Agora vcs acreditam na gente, né ;)?!
São um sonho mesmo! Hummmm, é impossível comer um só!
Bjs

Anônimo disse...

Noooossa...
e eu, que já sou apaixonada pelos morangos brasileiros... o que seria de mim na Finlândia?? Por favor, aproveitem por mim, plis!!
beijos
Lia.

Rhaoni disse...

São divinos mesmo!

Anônimo disse...

Oi, Carol, concordo com você! Os morangos daí são deliciosos! Vê se passa num kauppatori da vida, lá as barraquinhas vendem diferentes tipos de morango (tipo no Brasil, que temos mil tipos de bananas, existem vários de morango também!), vale a pena experimentar!
Beijinhos

Yupanqui disse...

Vitamina de banana com morango é uma dilicia!!!!

Anônimo disse...

Cacá,
Como sempre é uma delícia ler as suas reportagens. Além de aprendermos sobre a Finlândia, sua cultura e outras coisitas, damos muitas risadas
com o seu humor!!!
1-Gostaria de saber alguma coisinha sobre a historia da Nokia.
2-Fiquei impressionado com o carnaval e a capoeira daí. Podemos dizer que já estamos exportando cultura.
3-vejo que a rede de brasileiros e amigos(inclusive os estrangeiros) já está bem grande.Seria muito legal se você fizesse uma cronologia desses encontros e o que estão fazendo por aí.

Anônimo disse...

Cacá,
Publiquei meus comentários e vi que meu nome não apareceu em azul como os outros, será porque hein?
Esqueci de dizer que já estamos em julho e você ainda não publicou nada, vá conte alguma coisa!!!
E por ultímo ou último, pirei agora, não sei onde fica o acento. Mas como ia dizendo Esqueci de me despedir. Filha um beijão e continue assim alegre, bem humorada e acima de tudo uma ótima reporter,

beijão e até breve,
Paiê

Anônimo disse...

Eu escrevi na primeira historia que vc escreveu!
e repeti aqui!

obs: yuri escrevendo!
bjuss

Unknown disse...

Caroláina!
Aqui é o primo Almeida, de Vitória.
Aquele lá!
.
Estou lendo seus divertidíssimos "reports" dos acontecimentos daí. Eu e Lelê estamos torcendo por vcs! E as vibrações positivas cruzam os oceanos!(sobretudo num cabo de fibra optica!)rs..
.
Abração procê e pra Lucas.
.
Até!!
Gabriel

Mauricio Vieira disse...

Cadê os outros relatos???
200 dias que você não escreve nada!
Será possível?!

Iane Elena disse...

vc tem razao,os morangos daqui sao DIVINOS!!!
esse ano comprei 1 caixa de 5 kilos e me disseram que da para o ano inteiro,ai eu pensei :NAO NA MINHA CASA,ONDE EU AMO MORANGOS E MINHA PEQUENA FILHA TB!!

to adorando seu blog e seu relatos.
moro em viitasaari a quase 2 anos,e mesmo longe de tudo to adorando morar aqui na Finlandia!
ABRACOS...