sexta-feira, abril 18, 2008

Vem mudança por aí

Já faz muito tempo que não escrevo. Estava sem cabeça para pensar em blog. Durante esse tempo todo eu e Lu pensamos muito como seria nossa vida daqui para frente. Lu estava muito agoniado com algumas coisas que já vinham acontencendo no trabalho dele e decidimos que não dava para ele ficar em um trabalho que não fazia bem para ele e consequentemente, para nossa vida. Por essa razão, Lu começou a procurar um novo emprego, encontrou e pediu demissão.
Esse novo emprego foi oferecido por uma empresa que fica nos EUA e nesse semestre ela decidiu manter um grupo também em Londres, na Inglaterra. Então, em breve iremos para Londres.

Esse período que estive ausente ficamos focados em negociar com a empresa as melhores condições possíveis para gente e focados em dar início ao processo da emissão dos nossos vistos. No início de abril Lu foi à Londres encontrar com os futuros colegas de trabalho e visitar alguns apartamentos com a empresa de relocação. Ele chegou até a escolher o apartamento mas resolvemos não ficar pois o advogado da empresa que está nos ajudando com os vistos, demorou (e demora) para responder nossos emails e o resultado disso foi que ele resolveu pedir novos documentos. Isso inclui uma carta de conclusão do mestrado de Lu que virá de Salvador traduzida para inglês e um teste de inglês chamado IELTS que Lu terá que fazer, pois o tipo de visto que ele está pedindo tem interesse em saber em qual nível de inglês Lu se encaixa. A carta, conseguimos resolver com a grande ajuda do meu sogro em Salvador, e o teste, Lu foi a Londres nesse fim de semana novamente, só para fazê-lo, pois aqui em Helsinki o próximo teste seria no final de Junho. Imagine se a gente iria esperar até lá?

Essa semana Lu começou a trabalhar no novo emprego daqui da Finlândia mesmo. Essa foi a melhor opção que achamos até o visto ser emitido.
Eu saí do curso que estava fazendo no HESOTE em Helsinki e começarei um curso de inglês em Maio. Serão dois cursos básicos, vai ser bom para eu relembrar do vocabulário básico e começar a falar alguma coisa antes de ir para Londres. Quando chegar lá eu me inscrevo em algum curso mais avançado e se a grana der, em outro de conversação.
O meu plano inicial em Londres é estudar inglês e depois procurar algum trabalho. Talvez eu procure algum mestrado legal para fazer ou algum curso para Assistente Social. Não quero perder mais tempo, mas também não quero ter pressa, já que estarei construindo o meu futuro profissional. Vamos ver no que dá. :-)

Estávamos muito tensos, agora, só ansiosos. Quem me conhece sabe que esse "só" ansiosos, não representa muito bem o que eu sinto, é MUITO mais que "só", mas saibam que estou conseguindo me distrair. Às vezes tenho aqueles ataques de desespero de querer resolver tudo em apenas 5 minutos, e quando isso acontece, Lu conversa comigo na maior paciência e consegue me acalmar. Em situações como essas, Lu é muito mais tranquilo que eu. Claro que ele também se preocupa e se estressa às vezes, mas se a gente tivesse concorrendo o prêmio do mais estressado, eu teria ganho em disparada e ele teria perdido feio. :-)

Nesse pouco tempo, eu posso dizer que já sentimos alegria, medo, saudade, ansiedade, raiva (do advogado enrolado, mas já passou) e outros sentimentos que não existem falados e nem escritos, só sentidos. Isso tudo intensamente. Enfim, de tudo isso o importante é que estamos nos sentindo vivos e preparados para essa nova mudança. Que venha Londres! Uhuu!!

8 comentários:

Mônica Paz disse...

Sem cabeça para pensar em blog? Meu pensamento já tomou o formato de meu blog rsrsrs

Te admiro por ser tão desapegada e pronta para tantas mudanças!

Boa sorte e estude muito.

bjs

Wagner Saback Dantas disse...

Primeira coisa para dizer:

_ Se joguem!

Segunda coisa:

_ Vai tudo dar certo! Estou torcendo por vocês!

Ufa, que corre-corre já aí, hein? Vamos nessa!

Beijos,
Wagner.

Adendo: hum mês exatamente para Noemi chegar, anote aí!

Carlinha Freitas disse...

Oi Cá!

1) Que bom que vc voltou a escrever.. Estava com saudades de notícias suas e de ler o seu blog :)

2) Que maravilha!!! Londres hein??? Essa é uma das cidades que está na minha lista de lugares-a-conhecer :)

Estou muito feliz por vcs e torço para que tudo continue dando certo para vocês.

Beijão
Carlinha

Vinicius disse...

"Nesse pouco tempo, eu posso dizer que já sentimos alegria, medo, saudade, ansiedade, raiva (do advogado enrolado, mas já passou) e outros sentimentos que não existem falados e nem escritos, só sentidos."

Massa! Viver é isso! :-)
Ah, só faltou uma linha no seu post: "Mas o importante mesmo é ser feliz", HEuaheuahuehAUehauHeauEHuA. Adorei essa.

Cassio disse...

Cá e Lu, desejo sucesso e felicidade para vocês. Acredito que com o tempo vocês vão perceber que o mais difícil nas mudanças não é o trabalho que dá, que não é pouco, mas as amizades que vão ficando pelo caminho.

Depois de um tempo passa a não existir mais lugar ideal, porque em qualquer lugar que estejamos vai estar faltando alguém. E o mesmo se passa com as pessoas que conhecemos no caminho e que também estão nessa vida de mudanças: elas vêm, passam a fazer parte de nossas vidas, e depois seguem seu rumo.

Como coração não cresce nem diminui, se parte de vocês fica aqui no nosso, uma parte nossa vai com vocês a Londres e continuará seguindo onde forem. Boa sorte!

cécile disse...

Oi, Carol!
Passei aqui pra também desejar boa sorte pra vcs dois.
Muita força nessa nova adaptação!
Bjocas

Maria de salete disse...

Ca,
vc me fez chorar!
e os posts, especialmente o de cassio, mostram bem os amigos que vcs têm e levam pela vida afora.
Um beijo grande!

Vinicius disse...

Hallou maite! Like the new photou!
News about London? Tell us! ;-)