segunda-feira, junho 30, 2008

Segunda mudança - temporária

Faz tanto tempo que não escrevo, não é mesmo? Esse meu sumiço reflete um pouco a falta de novidades em relação ao nosso visto. Por enquanto ainda estamos esperando o visto sair, já faz no total 3 meses de espera. O advogado da empresa toda a semana dizia para gente que "na próxima semana" ou "daqui a dois dias" o visto sairia e ele só falava isso porque Lu ficava mandando e-mail e/ou ligando para o escritório dele para fazer mais pressão. Manter essa cobrança nos cansava muito, principalmente, Lu. Para amenizar isso, Lu decidiu dizer para o chefe dele o que estava acontecendo, que não dava para ficar cobrando um feedback do advogado todo dia, pois se o advogado trabalhasse "de verdade", ele faria isso sem ninguém cobrar. O chefe de Lu encaminhou a reclamação para o RH da empresa e agora o advogado está mais presente, mandando e-mail sem ninguém pedir. Que maravilha, né?

A última notícia que ele nos deu foi que o Home Office (o setor de imigração do Reino Unido) queria um certificado que comprovasse que os diplomas de bacharelado e mestrado são equivalentes com os respectivos diplomas na Inglaterra. O bom disso é que não fizemos nada, o próprio advogado pediu a uma empresa para certificar os diplomas e ele mesmo enviou para o Home Office. O certificado já chegou no Home Office e o advogado disse que o visto sairá em até 10 dias. Claro que tentamos ser sempre positivos, mas depois de 3 meses de espera, fica a pergunta que não quer calar: quem acredita nesse prazo?

Como não sabemos exatamente quando iremos nos mudar, resolvemos ir para um apartamento temporário. Nos mudamos na segunda-feira passada, dia 23 de Junho, com a grande ajuda de Cássio que nos deu uma carona até o novo apartamento, ajudou Lu a carregar as malas para o apartamento (que fica no segundo andar e não tem elevador) e depois foi com a gente no mercado fazer as nossas primeiras compras de comida e limpeza. Valeu, Cássio! Além dessa grande ajuda, somos muito gratos a eles, Cássio e Patrícia, por terem nos aturado durante 1 mês e meio hospedados no apartamento deles. Muito obrigada mesmo! Foi muito legal conhecê-los de mais perto, participar da rotina deles e experimentar novas receitas com Patrícia (e claro, engordar a cada receita :-) ). Valeu! Nunca esqueceremos o que vocês fizeram por nós. ;-)

Voltando ao apartamento temporário, ele é bem legal para um temporário, tem uma sala (com TV, sofá, 2 poltronas, mesa com 4 cadeiras, cama de solteiro, mesa de centro e armários), cozinha (com microondas, cafeteira, chaleira elétrica, fogão com um forno que não sabemos a que temperatura está mas suspeitamos que esteja no máximo porque tudo que a gente coloca sai de lá bem tostado hehehe..., máquina de lavar roupa e máquina de lavar louça, talheres, copos, canecas, panelas e pratos), um quarto (com armários e duas camas de solteiro que transformamos em uma cama de casal), um banheiro (atenção especial para a banheira que foi feita para tomar banho sentado, é claro, que não tomamos banho sentados, na verdade Lu fez um armengue para o chuveirinho se transformar em um chuveiro de verdade. Durante o banho, nos equilibramos dentro da banheira para não cair, é praticamente uma aula de step debaixo d'água, subimos e descemos o degrau enquanto tomamos banho, legal, né? Acho que quando sairmos daqui, estaremos mais magrinhos e mais definidos, uau!) e para terminar uma varanda com vidro (sempre quis ter uma varanda com vidro, pois corta mais o vento e o frio e por isso, dá para ficar mais tempo curtindo mais a varanda). Perto do nosso apartamento (há um minuto) fica a estação de trem (fica perto mas o barulho não nos incomoda, é ótimo ter transporte tão perto), temos alguns mini-mercados, há algumas estações de trem temos um shopping bem legal, chamado Sello com supermercados maiores, lanchonetes e lojas, e há poucas estações de trem chegamos em Helsinki. Enfim, está legal, mas esperamos que a gente não fique aqui por muito tempo a ponto de se apegar ao apartamento e ao lugar. :-)

Ontem, domingo, Salete, minha sogra, chegou por aqui e ficará com a gente até 13 de Julho. Tenho certeza que esses dias que ela passará aqui com gente nos fará muito bem, teremos uma pessoa, que nos conhece pra valer, para conversar e nos distrair. Nesse tempo que ela estará aqui, Lu irá para um evento durante uma semana em Istambul e eu e Salete iremos para lá, mas ficaremos somente 3 dias. Vai ser ótimo, estávamos precisando mesmo dessa viagem. Se alguém tiver alguma dica sobre Istambul, estamos aceitando e agradecemos já antecipadamente. :-)

Quando tivermos mais novidades, eu volto a escrever, até o próximo post!

7 comentários:

Vinicius disse...

Rapaz, to torcendo aqui para que esses 10 dias sejam "terrenos". :-) Afinal, tudo é relativo. Meu mestrado, por exemplo, eu devo terminar até o final do ano... de plutão.

Mônica Paz disse...

Que bom ver atualizações aqui e ver seu comment no meu blog.

Achei legal vocês terem achado um apê e a visita da sogrona deve aliviar o estresse da espera.

Que tudo fique bem.

Beijos

Carlinha Freitas disse...

Oi Cá, finalmente!! Estava com saudades dos seus posts :)

Espero que esse visto saia logo! Imagino a agonia de vocês aí.

Que bom que a Salete foi visitar vocês! Aproveitem bem a estadia dela por aí.

Sinto muitas saudades de vocês!

Beijos,
Carlinha

Pata disse...

Bom, já disse, mas vou repetir: foi um prazer imenso conviver com vcs! Vcs dois são uns amores e não deram trabalho algum pra gente, muito pelo contrário.
Também vamos lembrar de vcs pra sempre e estamos torcendo para que tudo dê certo (o qto antes!)
Aproveitem bastante a viagem!
Já estou morrendo de saudades...
Bjs

Wagner Saback Dantas disse...

Aê, nova notinha! :-D

Aqui, de novidade principal, Noemi na área. E uma baita trabalheira para nos virarmos com uma bolsa de doutorado para dois. Ademais, Noemi (e eu por tabela) à espera de suas regularizações de documentos, um emprego para agora para ela, etc.

Espera, espera... São palavras nossas, percebe?

De minha novidade? Ah, claro: esperança. Espero que tudo dê certo por aí, torço pela prontidão de tudo!

E vamos esperando.

Beijão,
W.

Teea disse...

Já passaram 10 dias, e agora? Novidades?

Um beijo,
Teea

Mônica Paz disse...

Novidades! Novidades! Novidades! Novidades! Novidades!