domingo, julho 27, 2008

Ainda por aqui

É...ainda estamos por aqui. Infelizmente nós estávamos certos, o advogado falou, falou e até agora nada, mesmo assim continuamos esperançosos que o visto seja aprovado logo. Não está sendo fácil passar por esse período tão incerto, principalmente para mim que estou sem trabalho, sem curso, sem nenhuma atividade constante que me distraia, então tento passar o dia. Quando o astral está bom (nem sempre está bom), tento sair, passear, arejar a cabeça e quando isso coincide com fim de semana e sol, eu e Lu aproveitamos para pegar uma praia em Helsinki. Foi o que fizemos ontem, fomos a Pihlajasaari, uma ilha perto do Kaivopuisto em Helsinki. Foi massa! O dia estava quente, entre 25 a 30 graus, foi tão bom lembrar daquela sensação de ressaca/moleza pós-praia. Ainda bem que estamos esperando a aprovação do visto durante o verão, imaginem se fosse durante o inverno, com aquela escuridão e frio? Aff...já tínhamos voltado para o Brasil com certeza.


Vista de Pihlajasaari


Lu em Pihlajasaari


Eu em Pihlajasaari

No último post, escrevi que Salete estava aqui, ela passou 2 semanas com a gente, nos fez tão bem! Comemos cuzcuz que ela trouxe (é impossível achar fubá pré-cozido por aqui, eu sofro com a falta pois adoro), fomos comer no restaurante preferido de Lu, Chico's, passeamos em Helsinki, fomos ao Esplanadi, ao Kauppatori, comemos kirsikka (cereja) e tomamos um copão de refresco de morango em Töölö e fomos em Seurasaari. Fomos ver "Wanted" no cinema, não gostei muito, muito parecido com Matrix, legal para quem gosta de ação. Compramos sandálias tipo aquelas que todo turista tem, para levarmos para Istambul. Infelizmente, não usamos em Istambul, não usamos porque não fomos. Depois que Lu viajou, eu tive um probleminha de saúde, nada grave, mas minha médica achou melhor eu não ir e ficar para fazer mais exames. Não foi dessa vez. :-(
Lu foi para o congresso no domingo e voltou no sábado seguinte, eu e Salete passamos uma semana juntas, foi bem legal. Compramos um monte de coisinhas para fazer artesanato e Salete me ensinou a fazer tricô. Viajamos para Porvoo, uma cidade próxima de Helsinki. Pegamos um ônibus no Kamppi e voltamos no mesmo dia de tarde, a viagem dura em torno de 1 hora e custa mais ou menos 40€ (ida e volta). Eu já conhecia, foi massa rever a cidade com Salete. Porvoo é bem pequena, em um dia dá para conhecer toda a cidade antiga tranquilamente. O dia estava ótimo, ensolarado, uma delícia. A viagem de volta foi um pouco emocionante, o ônibus quebrou mas depois voltou a funcionar. A motorista do ônibus avisou pelo microfone que o ônibus estava com problemas. Só entendi o "valitettavasti..." que significa "infelizmente...", logo suspeitei que não vinha coisa boa. A moça que estava na nossa frente disse em inglês que o ônibus estava quebrado confirmando a minha suspeita. A motorista encostou no acostamento e aquele cheiro de óleo queimado invadiu o ônibus. Ela fez algumas ligações pelo celular, depois desceu do ônibus, subiu e seguimos a viagem. Ainda bem que nada aconteceu, chegamos inteiras em Helsinki. Foi um passeio bem legal, provavelmente, vou lá de novo, só que agora com Lu. :-)
Lu voltou do congresso no sábado, o tadinho teve tantas reuniões que mal conheceu Istambul, pelo menos, ele teve tempo para comprar uns presentinhos para gente. No dia seguinte, fomos levar Salete no aeroporto para pegar o vôo para o Brasil.
[Recadinho] Salete, sua estadia foi ma-ra-vi-lho-sa (como você mesma diz), beijo.[/Recadinho]


Lu e Salete em Seurasaari


Esquilo em Seurasaari

Alguns dias depois, mas exatamente no dia 19 de Julho, foi meu vigésimo sétimo aniversário. Não quis nenhuma festa, estava sem clima para qualquer comemoração. Ficamos em casa e de noite eu e Lu fomos jantar em um restaurante italiano. Depois fomos passear no centro, pois ainda tinha sol, encontramos um lugar com música ao vivo, a banda se chamava "Soul Uncovered", ficamos um pouco e depois voltamos para casa. Foi um aniversário calmo que me fez bem, passei ao lado de Lu, uma pessoa que me conhece muito bem, me traz tranquilidade e me faz feliz. O que mais poderia querer? ;-)


Eu no restaurante italiano


Lu no restaurante italiano


Banda Soul Uncovered


Céu do dia 19.07.2008 (meu aniversário)


Essas eram as novidades que eu queria partilhar, espero que no próximo post o Home Office colabore e eu possa contar boas notícias sobre o visto.

Obs: Quando Salete publicar as fotos que estão com ela, eu coloco mais aqui.

8 comentários:

Maria de salete disse...

Ca,
foram mesmo ma-ra-vi-lho-sos os dias que passei com vc e Lu. (Na verdade, mais com você! :-). Foram passeios gostosos, artesanatos lindos (as caixinhas fizeram o maior sucesso!!!!)
As fotos do seu aniversário estão tão lindas, tâo peaceful...
Beijo grande e que o home office funcione rapidinho...

Vinicius disse...

Oi Kerol. Home office é aquele pacote do windows né?! É por isso... Isso não funciona não, pega o open office! ;-)

Falando sério agora, estou com saudades demais de vcs. Hoje até sonhei que vcs faziam uma visitinha!

Muitos beijos no coração!

Wagner Saback Dantas disse...

Oi, Cá!

Muito bom ler uma notinha sua. Mesmo com tantos entraves e dificuldades, o texto me soou positivo, tal como a sua autora me soa. ;-) Isto é muito bom e, pela sensação, sou-lhe grato.

Aqui, estamos em período, espero, de soerguimento. Noemi, que passa por uma situação muito similar com a sua, arrumou um trabalho num café recentemente, está com uma ocupação. Isto me deixa um pouco mais sereno, ademais vale como um adicional no orçamento familiar.

Em Lisboa, sol, que se põe cerca das 21h. De mim, trabalhos e trabalhos. E uma vontade danada de descansar. Mas, com tantos prazos, o que posso fazer?

Beijos aos dois, cuidem-se bem! Boa semana!

É isso,
Wagner.

Teea disse...

Oi Carol,
Passei aqui rápido para saber das novidades... e para dizer que não me esqueci de vocês!
Um beijo de Lisboa,
Teea

Mônica Paz disse...

Adorei ver a atualização. Fico feliz que esteja conseguido fazer coisas tão legal enquanto não saem os vistos. Mais uma vez, parabéns pelo níver. Adorei as fotos :-) beijos

Carlinha Freitas disse...

Oi Cacá,

Você não imagina como é bom entrar no seu blog e ver uma atualização! Fico feliz em ter notícias suas.

Espero que esse bendito visto saia logo. Que agonia hein?

As fotos ficaram ótimas também. Você continua linda (adorei a faixinha na cabeça) e Lu parece mais magro, ou não? rsrsrs

Saudades muitas de vocês. Por aqui tudo bem. Começo no trabalho na segunda agora... minha cabeça está a mil!

Beijão pros dois!
Carlinha

Livinha disse...

Oi Cá, vim aqui deixar um beijinho pra vocês. Que bom que tinha post novo :)
A faixa no cabelo ficou legal mesmo! ;)
Beijo,
Livinha.

Charles disse...

Kerol!!!

Há muito tempo não lia seu blog, que bom que a leitura de hoje trouxe novidades boas... vou me juntar a vocês no pensamento positivo, pra ver se ajuda o tal "Home Office" a trabalhar um pouco. :)

Felicidades pra vc e pra LucasR! Vcs fazem muita falta por essas bandas! :)

Beijos,

Charles