segunda-feira, fevereiro 22, 2010

39 semanas

Esses últimos dias de gravidez parecem ser eternos! Desde a semana passada venho sentindo umas dores nas articulações das mãos, me sinto toda inchada e pesada. Na semana passada fomos na médica e ela disse que estava tudo bem, Julia está com a cabeça para baixo e tinha descido mais mas ainda não estava "encaixada". A médica disse também que esses inchaços e dores nas articulações são normais, é mais um efeito "prazeroso" da gravidez. :-)
Em alguns dias da semana passada senti umas dores embaixo da barriga e na lombar, mas nada muito forte, foram dores leves como cólicas e não foram constantes, vinham e depois de alguns minutos passavam. Espero que essas dores sejam um sinal que ela já está encaixada e que o nascimento dela está mais perto. :-)
Uma grande e boa novidade é que minha mãe veio do Rio de Janeiro para ficar com a gente até o dia 6 de Fevereiro. Ela chegou super aflita no dia 13 de Fevereiro aqui em Londres, já que ela não fala inglês, ela estava preocupada como seria na hora de mostrar o passaporte no controle de imigração. O que ajudou foi a carta convite que enviamos pra ela. A entrada dela foi tranquila. Nós já fomos com ela nos pontos mais turísticos de Londres, no shopping, no Big Ben, na Oxford Street e quando acordo cansada, a gente anda aqui no nosso bairro mesmo. Para ajudar Julinha a se encaixar os médicos daqui recomendam que eu ande todo dia pelo menos 20 min, na medida do possível, a gente tem cumprido essa meta diária.
Acho que minha mãe está gostando de Londres, o engraçado é que a gente sente mais frio do que ela! Nascida em Macapá e morando no Rio, ela só sente frio nas mãos e nos pés, sendo que a temperatura por aqui varia entre 2 e 5 graus, vá entender!
Com ela aqui nos sentimos mais tranquilos, já que ela tem experiência nesse assunto: 2 partos normais e 1 cesariana. :-) e além disso, é a minha mãe e mãe é mãe, né?!

Eu e minha mãe perto do Big Ben
Dia 27 de Fevereiro, próximo sábado, é o dia previsto para o nascimento, então pensamento positivo para ela nascer até lá! Vi que dia 28 é lua cheia, será que a lua vai dar uma ajudinha? :-)
Ai... ai... agora falta pouco!

8 comentários:

Unknown disse...

Olá,
Estou de 39 semanas como você, venho sentindo as mesmas sensações e nada...

Mas o que mais me chamou atenção foram outras coincidências:Estou esperando uma menina, que também se chamará Júlia e o parto também está previsto para dia 27 de fevereiro. E, como você, também estou esperançosa com a lua cheia no próximo dia 28,rsrs.

Boa Sorte para Nós!

Daiane Wimmer

Carlinha Freitas disse...

Oi Cá!

Ter a mãe por perto sempre foi um consolo para a gente, desde quando eramos pequeninhas, né?

Mais uma vez, imagino o quanto você deve estar com medos, ansiedades, etc e nada com a mamãe para segurar a nossa mão e passar segurança pra gente.

Cá, estou muito ansiosa para saber como o nascimento da Julinha. Espero que seja bem tranquilo para você e para ela. Estou louca para conhece-la!!!! :)

Um beijo grande!
Carlinha

Lia disse...

Oi. Te conheço da época da Finlândia. vc está no meu orkut!
Tb estou grávida, só que de 32 semanas e tb espero uma menina.
Desejo que vc tenha um parto maravilhoso e tranquilo, que ela nasça com muita saúde. Adoro seu blog, vc tem um jeito todo especial para escrever, acho muito interessante essa facilidade de se expressar.Moro no Rio , mas minha família é de Brasília. Minha mãe tb vem ficar comigo, não dá pra comparar a distância né? Mas viver longe da família é difícil de qualquer forma...
Bom, assim que vc tiver a Júlia, me diga como foi, pois tenho andado anciosa e com medo do parto.
Fica com Deus. Muita energia positiva para vcs.
Lia Nunes

Pata disse...

Oi, Cá!
Está chegando a hora! Que delícia! Vc vai ver o momento lindo pelo qual vc está prestes a passar. A grande transformacão das nossas vidas...
Estamos aqui na torcida. E na ansiedade tb, hehe.
Seu parto vai ser lindo, tenho certeza, pois vcs são especiais e canalizam coisas boas para vcs. Vá com forca e confianca!
Bjo grande e boa hora, amiga.

Vinicius disse...

Oi Kerol!
Eu e Cê estamos aqui na espectativa da Juju! Falta pouco hein?! :-)

Maria de Salete disse...

Ca, o nascimento de Julia vai ser lindo!
Mais ainda com o pai Lucas e sua mãe Ana por perto!
Um beijo grande, e só pra lembrar um dito carinhoso aqui do Brasil: Nossa Senhora do parto que te dê uma boa hora!

Sandra Kautto disse...

Que coisa boa poder ter a mäe pertinho nesse momento!!

Thiago Amâncio disse...

nasceu? como é que ela tá? fale mais!