segunda-feira, fevereiro 18, 2008

De volta à Finlândia

A viagem de volta para Finlândia não foi tão complicada como a viagem de ida. Tivemos um momento de tensão.
Um dia antes da nossa viagem Lu ligou para a companhia aérea para saber quanto era o limite de peso por passageiro. Somente isso. Eles pediram o número da nossa reserva para saber se teríamos que fazer algum chekin no meio do caminho e avisaram a Lu que nossa reserva estava cancelada. Isso mesmo, can-ce-la-da! Logo depois de dizer essa bomba, responderam a pergunta sobre o peso das bagagens que naquele momento nem era tão importante assim. Lu chegou na sala assustado, dizendo que a nossa reserva foi cancelada. Lá fomos nós para o aeroporto resolver isso cara-a-cara com a empresa aérea. Detalhe isso aconteceu em uma tarde de domingo, ou seja, a agência SUECA que nos vendeu a passagem estava completamente fora de serviço.
Conclusão, fomos diretamente no balcão da empresa aérea no aeroporto internacional do RJ e conseguimos resolver mais esse problema. O bendito funcionário da empresa aérea conseguiu duas vagas em todos os vôos (RJ-Alemanha-Helsinki) que nós tínhamos "perdido", só que para um dia depois do previsto. Sem problemas. Foi ótimo pois ficamos mais um dia com meus pais e meu irmão e não pagamos nada pela mudança. O engraçado foi que ele nos disse que nossa reserva foi cancelada pois não usamos a primeira passagem de Helsinki para Munich, por isso todas as outras foram canceladas, sucessivamente, depois de 24h do horário da primeira passagem.
Para quem leu os três últimos post, sabe o que isso poderia implicar. Se aquela confusão toda demorasse mais que 24h de viagem, ficaríamos no meio do caminho com todos os vôos cancelados sem ter como ir para o Brasil e nem como voltar para a Finlândia. Ainda bem que não ficamos sabendo disso no meio do caminho para o Brasil. Só com emoção.
A viagem de volta foi tranquila, tirando o fato que no maior trecho (RJ->Alemanha), o vídeo das nossas cadeiras não funcionaram. No começo da viagem isso me abalou um pouco, fiquei triste, já que não consigo dormir em viagens de avião e os filmes que passam no avião me distraem. Lu resolveu tomar logo uma taça de vinho e eu fui na onda também. Não demorou muito para dormirmos, o álcool fez efeito bem depressa.
Enfim, depois de todas essas emoções fomos para o Brasil e voltamos para Helsinki bem, dessas confusões todas, isso é o que importa. :)

4 comentários:

Cassio disse...

Eu tinha realmente esquecido de perguntar por que vocês tiveram que ficar um dia a mais no Brasil. Diante de tanta confusão com a viagem de ida, essa parte virou um mero detalhe realmente.

Mas que urucubaca, hein?

Vinicius disse...

Cassio disse justamente o que eu ia dizer: urucubaca mesmo!

Anônimo disse...

UAU quanta emoção em uma viagem de férias heim?

E o pior é que quando a gente assiste aquelas comédias, ficamos achando que é muita mentira. rsrrsrs

Minha máquina quebrou, ando sem tempo para as blogadas...

bjs

Alicia disse...

Eu queria viajar pra finlandia, mas queria saber de alguem que ja foi, alguma informaçoes...
pode mos conversar?
pode me add?
ceci_line91@hotmail.com

brigada
:*