terça-feira, janeiro 02, 2007

Aniversário de Lu

Esse é o meu primeiro post do ano de 2007 então antes que eu comece a escrever sobre o assunto desse post, quero desejar a todos um maravilhoso ano de 2007, com muito sol, saúde, calor, alegria, muitos amigos e amigas, família, carinho, compreensão e paciência.

Fiquei muitos dias sem escrever no blog, por isso acumulei muitas novidades. Calma, não vou escrever tudo de uma vez só, vou contar aos pouquinhos durante essa semana. Vou começar do dia que parei de escrever, então lá vai...

Como tinha escrito no último post, no dia 23.12, aniversário de Lu, fomos pegar Salete no aeroporto às 1h da madrugada. Eu e Lu nos programamos para sair daqui de casa de ônibus para o Kamppi e depois pegar outro ônibus para o aeroporto, mas não foi assim tão fácil. Conseguimos pegar um ônibus para o Kamppi antes do horário programado e por isso quando chegamos no Kamppi tivemos tempo para procurar o ponto do ônibus que iria nos levar para o aeroporto. Procuramos, procuramos, procuramos e não achamos! Desistimos do ônibus e fomos atrás de um táxi, porque a essa altura o ônibus já tinha passado no suposto ponto. Pegamos um táxi e chegamos no aeroporto antes de Salete desembarcar. Deu tempo para eu tomar um café com leite e Lu, um expresso, comemos um sanduíche de queijo e presunto, muito bom! Foi a nossa recompensa, estávamos muito cansados de andar/correr atrás do ponto de ônibus (que foi abduzido).

O vôo de Salete, enfim, chegou, fomos em direção ao portão de desembarque, todo mundo saía menos Salete, impressionante como tinha gente chegando em Helsinki. Até que Salete apareceu, foi tão bom ver uma pessoa conhecida no meio de tantos europeus. Conversamos um pouco sobre a viagem dela e fomos pedir um táxi no balcão de uma empresa de táxi.

Depois de alguns minutos um funcionário simpático da empresa avisou que nosso táxi estava lá fora nos esperando. Esse táxi era diferente dos outros, era uma van. No mesmo táxi tinha a gente e mais um cara, ele saltou depois da gente, não sei quanto ele pagou, só sei que pagamos 30€ do aeroporto até em casa. Acho que nesses tipos de táxi, eles estipulam um valor fixo, reúnem as pessoas que estão indo para o mesmo lugar e redondezas e depois vão deixando as pessoas nas suas casas. Eu gostei desse esquema, já que era mais barato do que os outros. :)

Chegamos em casa, todos muito cansados, mas felizes com a chegada de Salete. Algumas horas depois nós acordamos e aproveitei para dar o meu presente para Lu. Comprei para ele um headphone, que ele até me ajudou a comprar, é um produto que para quem só quer uma coisa que saía som, compraria qualquer um, mas ele não, ele se importa com o som e principalmente com o alcance do som. Então achei melhor comprar com ele, para não errar. É claro, que ele adorou.

Tomamos nosso café da manhã e fizemos a programação de café da manhã, almoço e jantar até o dia 26.12, definimos o jantar de aniversário de Lu e a ceia de Natal. Depois disso, fomos no supermercado, já que tudo estaria fechado até o dia 26.12. Compramos muitas coisas. Na verdade, só percebemos que tínhamos comprado muitas coisas quando estávamos caminhando de volta para casa e nossos ombros começaram a doer por causa do peso das sacolas.

Logo que chegamos em casa, arrumamos as compras e começamos a preparar o jantar de aniversário de Lu. Fizemos uma macarronada com molho à bolonhesa, ficou muito gostosa! Em paralelo eu e Salete tentamos montar a casa de biscoito, que Sanna deu de presente pra mim e pra Lu. Que trabalho, pensei que fosse mais fácil! Não conseguimos achar o ponto certo do açúcar para fazer a decoração da casa, mas pelo menos ela ficou em pé (depois de muitos dedos queimados). Para o açúcar ficar firme rapidamente, colocamos a casinha na varanda a uma temperatura próxima de +2°C. Quando colocamos a casinha de volta para dentro de casa, o açúcar começou a derreter e as balinhas começaram a cair, que desastre! Detalhe: quando eu comprei essas balinhas coloridas eu achava que eram balinhas coloridas de chocolate, mas quando comi a primeira percebi que eram balinhas de frutas, que decepção. Pelo menos, tentamos e como eu disse, ela ficou em pé e conseguiu resistir até o Natal.



Casinha de biscoito



Mais ou menos às 19h, Elmano chegou para o aniversário de Lu, trazendo uma caixa de cervejas. Servimos as bruschetas, estavam muito boas, crocantes e saborosas. Depois veio a macarronada e, é claro, uma torta de chocolate deliciosa da Fazer (Fazer é a equivalente da Nestlé por aqui). Cantamos parabéns, Lu apagou as velinhas. Depois de muita conversa, vinho e cerveja, Elmano foi para a casa dele e a gente foi dormir.

Foi um dia muito bom!
Amanhã eu continuo a partir do dia 24.12, até o próximo post.



Lu (de boca cheia), Elmano e Salete


Eu e Salete brindando


Última bruscheta

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Cá, olá, Lu!

Lindas notícias, lindas fotos! Parabéns, Lu! E que ótima a presença de Salete por Helsinki! Resta uma questão: e Alexandre "OpenGL"?

Obrigado pelas últimas notícias. Aqui em Florianópolis, predominância do sol. Em alguns momentos, chuva, apenas para refrescar. Ao entorno, a família da namorada. Salvador, por enquanto, a 2 semanas, espero!

Ah, hoje fiz aquela moque... Eita, a receita! ;-)

Beijo para vocês todos, incluindo Salete, muita alegria, muito carinho (e muita compreensão, aproveitando o seu mote, Cá!).

Saudades, meus amigos! E um ano de 2007 muito saboroso e cheio de vida para nós. Estejamos em paz.

É isso,
Wagner - Fpolis, Santa Catarina, Fpolis, 02.01.2007, 14h12 (horário de verão)

Anônimo disse...

Um feliz ano novo para este casal tão desbravador de mares! Carol, agora deu pra ver na foto que você está tão branquinha...
beijos!
Lia.

Anônimo disse...

Oi Ca,

Que bom que vc retornou a escrever! Já estava com saudades :)

Adorei o post! Bom saber que o aniversário de Lu foi especial, com pessoas especiais ao seu lado.

Aqui em Salvador está tudo bem. Viajei com o pessoal para Barra Grande/Camamu. Foi perfeito! Temos muitas resenhas para contar.. Resolvemos adotar a idéia do blog e vamos escrever em um rsrsrsrs

Ah, o que é bruscheta? rsrs

Estou com muitas saudades!

Beijos,
Carlinha