segunda-feira, janeiro 08, 2007

Aos nossos familiares e aos nossos grandes amigos e amigas

Esqueci de mencionar no último post, no dia 28.12 que quando chegamos em casa, eu e Lu tivemos uma maravilhosa surpresa: duas cartas de dois grandes amigos, uma de Livinha e a outra de Maurício (Maurix). Ficamos muito felizes, é muito bom receber esse carinho mesmo estando tão longe. Sentamos no banco perto da porta, abrimos com todo o cuidado, fomos lendo e deliciando as duas cartas. Que maravilha! Valeu meus amigos! Eu e Lu agradecemos a atenção e o cuidado de vocês, de verdade! Não podia deixar de registrar isso, agora vou continuar do dia que parei no último post.

No primeiro dia do ano de 2007, Lu e Alele acordaram bem cedinho e foram para a estação de trem de Helsinki. Alele iria pegar o trem para Tampere e de Tampere pegaria o avião para Dublin. Lu fez questão de deixá-lo na porta do trem. Mais tarde Lu voltou para casa e fomos tomar o nosso café da manhã. Ficamos a tarde de bobeira em casa, vendo filmes, comendo besteiras, almoçamos e embalamos os presentes que estávamos mandando para o Brasil. De noite ajudamos Salete a arrumar a mala dela e tivemos notícias de Alele. Deu tudo certo com a viagem e ele já estava em casa. Depois dessa notícia, fomos ver mais alguns CSI e depois dormimos.

Na madrugada do dia 02.01, Salete viajou para Portugal, foi encontrar com Joaquim, o namorado dela. Estava muito ansiosa com medo do táxi não aparecer, mas deu tudo certo o táxi apareceu na hora exata, bem pontual. Mais tarde, ela ligou dizendo que já estava com Joaquim e que tinha feito uma ótima viagem. Nesse dia, eu e Lu acordamos às 10h e fomos no banco em Helsinki resolver algumas pendências. Tudo resolvido no banco, fomos almoçar juntos. Depois do almoço, ele voltou para o trabalho e eu para a casa.

A vinda de Salete e de Alele foi muito boa para gente, nos deu força para continuar aqui na Finlândia e reforçar a nossa vontade de visitar o Brasil, nossos amigos e amigas e nossas famílias nesse ano. Valeu Salete pelo carinho e atenção durante esses dias que você esteve aqui com a gente. Valeu Alele pelo seu bom humor e pelas boas conversas. Foi ótimo ter vocês dois aqui com a gente!

E aproveitando o embalo, queria agradecer as todas as pessoas que tem nos dado apoio e carinho conversando pelo ICQ, gtalk, MSN e skype, enviando comentários no meu blog e no de Lu, enviando e-mails e cartas. Temos a certeza que deixamos grandes amizades no Brasil e sentimos muitas saudades de todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cá e Lu,

Passar o ano novo com vocês e 'tia' Salete foi fundamental! Valeu pela força pra me animar a ir mesmo com os contratempos, se eu tivesse ficado em Dublin ia ser deprê ao extremo... Foi muito bom rever vocês, fiquei muito feliz! Carol, jogue duro aí no curso de finlandês! Obrigado por tudo, Beijos e abraços. E estou esperando vocês em DOOBLEEN, por favor não me enrolem! :)